Home / Noticias / 08.03.2023 17:51

TED promoveu Curso de Marketing Jurídico

08/03/2023 17:51

Foto: Fabiane Pereira - OAB/RS

Desenvolvido pela OAB/RS por meio de seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED), o Curso de Marketing Jurídico, apresentado na segunda-feira (27), qualificou os advogados e as advogadas com atuações voluntárias nos processos disciplinares da Ordem gaúcha. O presidente Leonardo Lamachia esteve presente, ao lado do presidente do TED, Airton Ruschel.

Ao realizar a abertura do evento, Lamachia destacou o papel da OAB/RS na promoção de diálogos inerentes ao futuro da advocacia. “Na medida em que a transformação tecnológica intensifica cada vez mais a virtualização da comunicação, se torna necessário um olhar atento em direção ao tema em todas as esferas. Desse modo, este curso demonstra a disposição da instituição em sanar as dúvidas da advocacia”, salientou.

O que pode e o que não pode ser feito

Ao longo das explanações, a conselheira federal pela OAB/RS, Greice Fonseca Stocker, integrante do Grupo de Trabalho do CFOAB que apresentou a proposta de alteração no provimento que disciplina a publicidade na advocacia, evidenciou os principais conceitos do Marketing Jurídico, bem como as normas fundamentais e as limitações para a sua aplicação.

O presidente do TED, Airton Ruschel, evidenciou o sucesso do evento: “Ainda estamos comemorando o sucesso da palestra. Primeiro, pelo número de colegas presentes. E, segundo, pela palestra em si. A publicidade é um dos temas mais presentes e mais recorrentes no momento”.

Com o Provimento 205/2021, as definições e regras do Marketing Jurídico, da publicidade profissional, dos conteúdos jurídicos e da informação na advocacia foram atualizadas. Assim, o propósito do curso foi o de orientar os instrutores, os defensores dativos e os operadores do Direito.

08/03/2023 17:51

Diretoras da OAB/RS participam de evento alusivo ao Dia da Mulher no Palácio da Justiça

08.03.2023

Lamachia participa de encontro com a advocacia de Viamão