Home / Noticias / 28.10.2022 20:03

Sessão do Conselho Pleno de outubro debate temas de relevância para a advocacia gaúcha

28/10/2022 20:03

Foto: Rodrigo Cassol - OAB/RS

Na tarde da sexta-feira (28), ocorreu a sessão de outubro do Conselho Pleno da OAB/RS. Realizada no formato híbrido, com parte dos conselheiros seccionais presentes na sede da OAB gaúcha e outra parte acompanhando no modo virtual, os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Leonardo Lamachia.

No início de sua manifestação, Lamachia destacou a importância da isenção política na Ordem gaúcha. “Em nenhuma hipótese, ideologias partidárias devem ser trazidas para dentro dessa entidade, que, desde 2007, tem demonstrado ser isenta, imparcial, não se movimentando pelas paixões ideológicas ou partidárias.”, pontuou.

O presidente da OAB/RS ressaltou também que as escolhas políticas de todos os cidadãos, incluindo advogados e advogadas, são legítimas e podem e devem ser externadas. “Este grupo revolucionou a advocacia gaúcha e brasileira a partir de 2007, justamente em função de nossa união de valores e de propósitos. E que assim continue sendo. Para o bem da advocacia gaúcha”, sublinhou.

Pauta da Sessão

Na sequência dos trabalhos, o presidente Lamachia destacou uma importante ação da OAB/RS em defesa da atuação da advocacia: o Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas. Segundo ele, este mecanismo está em atividade e a intenção é registrar os nomes daqueles que insistem em impedir o pleno exercício profissional de advogados e advogadas.

Também durante a sessão da sexta-feira, a secretária-geral adjunta, Karina Contiero, apresentou a proposta de criação da Comissão Especial de Valores Mobiliários, que foi aprovada pelo conselho.

28/10/2022 20:03

Lamachia se reúne com a advocacia da subseção de Lagoa Vermelha

28.10.2022

CMA promove reunião aberta alusiva ao Outubro Rosa