Home / Noticias / 28.10.2022 18:22

Lamachia se reúne com a advocacia da subseção de Lagoa Vermelha

28/10/2022 18:22

Depois do encontro com a advocacia de Vacaria, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve reunido, na quarta-feira (26), com os colegas da subseção de Lagoa Vermelha, na região da Serra gaúcha. Na oportunidade, Lamachia visitou a sede da subseção, ouviu os pleitos da advocacia e conversou com a diretoria sobre as prerrogativas da classe.

Esta é a terceira vez que venho a Lagoa Vermelha neste ano. Além de realizar as posses, estamos promovendo encontros nas subseções para conversar com a advocacia e, acima de tudo, ouvir as demandas dos nossos colegas. Essa aproximação da OAB/RS com as subseções é fundamental para o fortalecimento da profissão e da instituição”, disse Lamachia.

O presidente da subseção, Dante Dal Castelli Neto, ressaltou a importância de receber o presidente da OAB/RS. “Agradecemos ao presidente Lamachia pelo encontro. Foi uma excelente oportunidade para conversarmos sobre os interesses da advocacia do município”, destacou.

Prestação de Compromisso em Lagoa Vermelha

No início da noite, Lamachia participou, também, de uma Prestação de Compromisso em Lagoa Vermelha e entregou as credenciais para sete novos advogados e novas advogadas.  Na ocasião, ocorreu também a cerimônia de jubilamento, no qual o advogado Joel Muliterno foi jubilado. A solenidade ocorreu na sede da subseção.

Em sua manifestação durante a cerimônia, o presidente da Ordem gaúcha ressaltou a importância do orgulho de ser advogado e advogada. “Hoje é um dia tão ou mais simbólico do que o dia da graduação, porque vocês recebem uma credencial que autoriza vocês a darem voz a quem muitas vezes não tem voz”, disse.

Na sequência, Lamachia comentou sobre as recentes Audiências Públicas promovidas pela OAB/RS. “Primeiro, em Porto Alegre, realizamos uma audiência para tratar sobre a utilização da Inteligência Artificial pelo Poder Judiciário. Já na região da fronteira, realizamos duas importantes audiências para tratar sobre a competência previdenciária da Vara federal de Bagé e da competência criminal da Vara federal de Santana do Livramento”, contou.

Dante Dal Castelli pontuou o importante passo que se dá com a credencial em mãos e ressaltou a quarta edição da Prestação de Compromisso na subseção em 2022. “Este é um dia muito especial não só para os advogados e advogadas, mas também para suas famílias. Hoje temos a honra de receber o presidente da Ordem gaúcha, junto da Comissão da Jovem Advocacia, eternizando este momento histórico aqui na nossa subseção”, disse ele.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS, Bruna Razera, também esteve presente na solenidade e convidou os novos advogados e advogadas para conhecerem as comissões da OAB/RS. “Participem das comissões que a subseção e a OAB/RS proporcionam, isso ajuda no seu crescimento profissional, além de construir novas conexões e amizades”, afirmou Razera.

Presenças

Também participaram da solenidade: o ex-presidente da subseção de Lagoa Vermelha e conselheiro estadual, Giovani Andrighi; a presidente da CJA Lagoa Vermelha, Sandrine Favretto; o delegado da CAA/RS, Carlos Eduardo Roman; dentre outras autoridades.

28/10/2022 18:22

Presidente participa de solenidade de aposição dos quadros de ex-corregedores do TRF4

28.10.2022

Sessão do Conselho Pleno de outubro debate temas de relevância para a advocacia gaúcha