Home / Noticias / 04.10.2023 14:07

Saúde da mulher lésbica foi o tema de debate da terceira edição do evento “Café com L”

Iniciativa é promovida pela Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS.

04/10/2023 14:07

O projeto “Café com L”, organizado pela Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) da Ordem gaúcha, chegou ao seu terceiro encontro na noite de quinta-feira (28). Realizado na sede da OAB/RS, a edição teve como tema a saúde física e psíquica de mulheres lésbicas.

Acesse a íntegra do evento clicando aqui.

Na ocasião, a presidente da CDSG, Bianca Hilgert, salientou o apoio de toda a diretoria da Ordem para que o projeto tivesse continuidade, bem como dos membros da Comissão que entenderam a importância de abordar pautas pertinentes, e que muitas vezes não têm o devido espaço de debate.

Hilgert ainda fez questão de salientar a relevância da temática escolhida. De acordo com ela, “é preciso que se tenha um espaço como esse, um ambiente seguro, para que se possa discutir um assunto de saúde pública e que, portanto, acaba por ser de total interesse da advocacia. Afinal, é dessa forma, com muito diálogo, que conseguiremos agir nas demandas relacionadas ao dia a dia das mulheres lésbicas”.

Também estiveram presentes na roda de conversas, conduzidas pelas palestrantes Raphaela Eifler e Gabriela Machado, o vice-presidente da CDSG, Diego Candido, e o secretário-geral da CDSG, Vagner de Oliveira.

04/10/2023 14:07

Competição de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB ocorrerá nos dias 6 e 7 de outubro

04.10.2023

Neusa Bastos representa a OAB/RS na inauguração da Ouvidoria da Mulher do TRF4