Home / Noticias / 04.10.2023 12:28

Competição de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB ocorrerá nos dias 6 e 7 de outubro

A 9ª edição do evento é uma parceria entre a OAB/RS e a PUCRS.

04/10/2023 12:28

A OAB/RS, por meio da Comissão Especial de Arbitragem (CEA) e da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPR), e em parceria com a PUCRS, realizará, nos dias 6 e 7 de outubro (veja os locais no final da matéria), a 9ª edição da Regional Sul da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial - CAMARB (Prepsul). Para acompanhar o evento, não é necessário realizar inscrição.

No dia 6 de outubro, serão realizadas as rodadas gerais do evento, e no dia 7 acontecerão as rodadas finais da competição. O evento terá transmissão no canal da OAB/RS no YouTube.

De acordo com o presidente da CEA, Ricardo Ranzolin, a realização do evento é motivo de orgulho para a advocacia gaúcha. “É uma competição muito elogiada e que, sem dúvida, traz uma grande experiência aos participantes. É uma honra que a OAB/RS possa sediar mais uma vez esse grande evento”, disse.

Já o presidente da CEMPR, Ricardo Dornelles, destacou a relevância da competição na formação dos estudantes de Direito. “Uma ótima oportunidade para que possam desenvolver habilidades. Sem dúvida, uma experiência enriquecedora”, lembrou.

A competição

Conforme os organizadores do evento, a competição de arbitragem tem o objetivo de auxiliar as equipes participantes pela oportunidade de treino que a Regional Sul lhes oferece, bem como difundir o conhecimento e a prática da arbitragem e da mediação, “contribuindo para o aprimoramento das instituições jurídicas a fim de que o estado do RS seja centro de excelência nessas áreas, com a participação ativa da advocacia”.

Serviço:

O quê: IX Regional Sul da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial – CAMARB (Prepsul);

Quando e onde: Dia 6/10, das 8h às 20h, no Prédio 11 da PUCRS; e dia 7/10, das 9h às 18h, no Espaço Cubo da OAB/RS.

04/10/2023 12:28

Reprodução assistida será tema de evento da Comissão Especial de Direito à Saúde da OAB/RS

04.10.2023

Saúde da mulher lésbica foi o tema de debate da terceira edição do evento “Café com L”