Home / Noticias / 04.10.2023 16:09

Neusa Bastos representa a OAB/RS na inauguração da Ouvidoria da Mulher do TRF4

04/10/2023 16:09

A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, representou a Ordem gaúcha na solenidade de inauguração da Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A cerimônia, que ocorreu na tarde da terça-feira (3), no auditório da Corte, visou instalar um canal de escuta e de acolhimento para as mulheres no âmbito do Poder Judiciário.

Na oportunidade, Neusa celebrou o avanço significativo para o desenvolvimento de uma sociedade com equidade de gênero. “É com grande satisfação que represento a OAB/RS na instalação da Ouvidoria da Mulher do TRF4. Ao criar este espaço, o Tribunal reafirma seu compromisso em proteger os direitos das mulheres, garante o acesso à Justiça e constrói um diálogo fundamental para a promoção da inclusão e do combate à violência.”

A desembargadora Ana Cristina Ferro Blasi é a ouvidora da Mulher do TRF4. O evento também contou com a presença da ouvidora da Mulher do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Maria Helena Mallmann; da presidente do colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres, desembargadora Tânia Regina Reckziegel; e da ouvidora da Mulher do Tribunal de Justiça Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargadora Jane Maria Köhler Vidal.

04/10/2023 16:09

Saúde da mulher lésbica foi o tema de debate da terceira edição do evento “Café com L”

04.10.2023

PL da gestão Claudio Lamachia que torna obrigatória presença da advocacia em CEJUSCs é retomado pela OAB