Home / Noticias / 01.09.2023 17:16

Prestação de Compromisso: OAB/RS credencia 57 novos advogados e advogadas

01/09/2023 17:16

A tradicional Prestação de Compromisso de novos advogados e advogadas, realizada no auditório do OAB Cubo, em Porto Alegre, reuniu centenas de pessoas, entre autoridades, amigos e familiares, para celebrar a conquista dos 57 compromissandos que receberam a credencial das mãos do presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia, na tarde da quinta-feira (31).

Confira todas as fotos do evento no Flickr da OAB/RS

“Sejam muito bem-vindos e bem-vindas a esta casa que é sentinela da cidadania, com seus 91 anos de relevantes serviços prestados à advocacia e à sociedade sul-rio-grandense. A partir do recebimento desta credencial, vocês recebem a capacidade postulatória. O direito de falar em nome do cidadão, de dar voz a quem muitas vezes não tem voz e de dar vez a quem muitas vezes não tem vez. Tenham muito orgulho dessa profissão, desta credencial e da OAB gaúcha”.

Ao saudar os novos colegas, nas palavras dele, “as maiores autoridades do dia”, Lamachia fez questão de salientar que todo o trabalho desenvolvido na Ordem dos Advogados é dedicado a oferecer melhores dias para a classe. O dirigente destacou o empenho que vem sendo empregado na defesa das prerrogativas profissionais e na luta por conquistas legislativas e melhorias na prestação jurisdicional, além de mencionar os cinco programas estruturantes criados na gestão, entre eles o Programa de Apoio à Mulher Advogada (PAMA) e o Programa Primeiros Passos (PPP), destinado aos jovens advogados com até cinco anos de inscrição.

Passado, presente e futuro

Na mesma cerimônia que recepcionou os novos advogados, foi realizada a sessão de jubilação de três advogados gaúchos:  Adenir Claro Correa, Luiz Fernando Barbosa, Vânia Tereza Bergamin. A jubilação é um reconhecimento institucional pelo trabalho denodado, persistente e profícuo em prol da advocacia e da cidadania. Lamachia parabenizou e agradeceu aos jubilados pelos anos de serviços prestados: “Os nossos cumprimentos e agradecimentos por toda trajetória. Pelo que fizeram, pelo que estão fazendo e pelo que ainda farão, porque vocês representam toda essa história viva e pulsante aqui nesta cerimônia de hoje”, disse.

Presenças

Compuseram a mesa de autoridades: o tesoureiro da CAARS, Matheus Ayres Torres; o diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno; a vice-presidente do conselho de administração da CooabcredRS, Márcia Isabel Heinen; a presidente da CJA, Bruna Razera; o vice-presidente da FMP, Luciano de Faria Brasil; a julgadora da 1ª turma do TED, Anair Isabel Schaefer; o vice-presidente da CDAP, Mateus Marques; e a membro da CSI, Lilian Carla Da Fonseca Anchieta.

01/09/2023 17:16

OAB/RS participa de aula inaugural de novos guardas municipais de Porto Alegre

12.09.2023

OAB/RS na Expointer: terceiro dia de atividades tem painéis sobre reforma tributária, Direito Ambiental e planejamento sucessório no agronegócio