Home / Noticias / 21.06.2012 23:14

Ordem gaúcha prestigia comemoração alusiva aos 25 anos do Sescon-RS

21/06/2012 23:14

Fundado em 1987, o sindicato representa mais de 17 mil empresas de serviços, divididas em 144 atividades econômicas distintas.

Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o vice-presidente da entidade, Jorge Maciel, prestigiou, na noite desta quinta-feira (21), a comemoração alusiva aos 25 anos dos Sescon-RS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul). O evento foi realizado na Sogipa.

Estavam presentes o presidente do Sescon-RS, Jaime Gründler Sobrinho; o presidente da Câmara Municipal, Mauro Zacher; os vereadores João Carlos Nedel e Airton Ferronatto; o presidente do CRC/RS, Zulmir Breda; e o representante da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn; o vice-presidente do Banrisul, Flávio Luiz Lammel, além de outras autoridades públicas e da sociedade civil.

O sindicato comemorou seu quarto de século no último dia 16 de junho. Fundado em 1987, ele hoje representa mais de 17 mil empresas de serviços, divididas em 144 atividades econômicas distintas. Além de representar esse universo empreendedor, a entidade oferece cursos de capacitação e benefícios, promove ações de responsabilidade social e é promotor de políticas de qualidade, por meio de parceria com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). É filiado ao Sistema Fecomércio-RS e associado do Sistema Fenacon.

Em seu discurso, o presidente do Sescon-RS, Jaime Gründler Sobrinho, traçou um paralelo da trajetória da entidade com a história recente do Brasil. Ressaltou a defesa do empreendedorismo e o compromisso com o desenvolvimento do setor de serviços gaúcho e destacou a parceria com a Fecomércio-RS e a Fenacon, federações das quais faz parte.

21/06/2012 23:14

OAB/RS realiza palestra sobre "A preclusão entre o CPC/1973 e o projeto do novo CPC"

21.06.2012

Ex-presidentes da subseção de Encruzilhada do Sul são homenageados pela OAB/RS