Home / Noticias / 21.06.2012 23:25

Ex-presidentes da subseção de Encruzilhada do Sul são homenageados pela OAB/RS

21/06/2012 23:25

"Este é um momento para agradecer a cada uma dessas pessoas que empenharam seu tempo e sua dedicação para que a OAB fosse mais do que uma entidade de classe, e sim, uma instituição que, efetivamente, zela pelos interesses da cidadania", destacou Lamachia.

Os ex-presidentes da subseção de Encruzilhada do Sul receberam, na noite desta quinta-feira (21), uma homenagem pelos relevantes serviços prestados à entidade. Em visita ao município, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia entregou a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-dirigentes da OAB local.

Na ocasião, foram homenageados os advogados: Genaro José Baroni Borges; Amilcar Fontoura da Cruz; Otacilio Arena Neto (in memorian); Alfeu Correa de Mesquita; Eliomar Noronha da Rosa (in memorian) e João José de Azambuja Lima; e a atual presidente Kátia Rosane Pereira Louzada.

Ao dar início ao evento, a presidente da subseção de Encruzilhada do Sul, Kátia Rosane Pereira Louzada destacou a todos que "esta é uma homenagem à luta diária de todos os advogados que dedicaram o seu empenho para construir a OAB".

Por sua vez, Lamachia destacou que "este é um momento para agradecer a cada uma dessas pessoas que empenharam seu tempo e se dedicaram para que a OAB fosse mais do que uma entidade de classe, e sim, uma instituição que, efetivamente, zela pelos interesses da cidadania".

"Temos obrigação de reconhecer os líderes que tanto trabalharam para que hoje possamos nos orgulhar da Ordem, e uma das formas de prestarmos este reconhecimento é, justamente, por meio da Medalha Leonardo Macedônia, afinal o respeito ao passado é o alicerce fundamental para construção do futuro", finalizou Lamachia.

Medalha Leonardo Macedônia

A homenagem foi criada em 2008 pela atual gestão da OAB/RS para valorizar a atuação da entidade no Interior do Estado, em que os trabalhos de defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos dos cidadãos são tão relevantes quanto os realizados pela seccional. Leonardo Macedônia foi o primeiro presidente da Ordem gaúcha.

21/06/2012 23:25

Ordem gaúcha prestigia comemoração alusiva aos 25 anos do Sescon-RS