Home / Noticias / 21.06.2012 23:10

OAB/RS realiza palestra sobre "A preclusão entre o CPC/1973 e o projeto do novo CPC"

21/06/2012 23:10

Durante o encontro, foi feito um paralelo de como é o atual cenário e de como vai ser a partir da implantação do novo CPC.

A OAB/RS, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), realizou, nesta quinta-feira (21), a palestra "A preclusão entre o CPC/1973 e o projeto do novo CPC". O evento ocorreu na sede da Ordem gaúcha.

Quem ministrou o debate foi Fernando Rubin, advogado, graduado pela UFRGS com a distinção da láurea acadêmica, mestre em Processo Civil pela UFRGS, professor de graduação e pós graduação da Uniritter-Laureate Internacional Universities, professor convidado de cursos de pós-graduação no Rio Grande do Sul, articulista de revistas nacionais especializadas em Processo Civil, Previdenciário,  Trabalhista e autor do livro "A Preclusão na Dinâmica do Processo".

Durante sua fala, ele abordou as linhas gerais da preclusão do aspecto civil e também fez um paralelo de como é o regime hoje e de como vai ser a partir da implantação do novo CPC. Por último, o palestrante também colocou os presentes a par do atual estado de tramitação do projeto, assim como os pontos polêmicos que estão sendo discutidos.

No final do encontro, Rubin fez uma sessão de autógrafos do seu livro "A Preclusão na Dinâmica do Processo".

21/06/2012 23:10

Subseção de Rio Grande reúne-se com corregedor do CNJ