Home / Noticias / 13.09.2023 14:59

OAB/RS recebe visita institucional do ministro do STJ Luis Felipe Salomão

Em pauta, assuntos de interesse da advocacia gaúcha e melhorias na prestação jurisdicional.

13/09/2023 14:59

Foto: Filipe Rossau - OAB/RS

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, acompanhado da vice-presidente, Neusa Bastos, e do secretário-geral, Gustavo Juchem, recebeu, no gabinete da presidência, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, e os desembargadores do Rio de Janeiro Mauro Martins e Fábio Uchôa na terça-feira (13).

Em pauta, assuntos de interesse da advocacia gaúcha e melhorias na prestação jurisdicional, visto que o ministro está no estado para a inspeção do CNJ no TJRS. Segundo Lamachia, o encontro também serviu para reafirmar aos representantes do Poder Judiciário a importância da valorização da advocacia, bem como cumprir o propósito de uma maior aproximação da Ordem com as instituições que compõem o sistema de Justiça.

“Recebemos o ministro Salomão e sua comitiva na OAB/RS justamente para falar sobre as principais demandas dos advogados e advogadas do Rio Grande do Sul. Também ressaltamos as ações da Ordem gaúcha em temas que envolvem melhorias na prestação jurisdicional”, destacou.

13/09/2023 14:59

Presidente da OAB/RS participa de abertura da inspeção do CNJ no TJRS

13.09.2023

Lamachia se reúne com diretoria da AGADIE