Home / Noticias / 13.09.2023 14:40

Presidente da OAB/RS participa de abertura da inspeção do CNJ no TJRS

As inspeções ordinárias têm como objetivo a checagem de procedimentos com a finalidade de oferecer melhorias na prestação jurisdicional.

13/09/2023 14:40

Foto: Pablo Reis - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da cerimônia de abertura dos trabalhos de inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), na segunda-feira (11). As inspeções ordinárias, realizadas anualmente, têm como objetivo a checagem de procedimentos com a finalidade de oferecer melhorias na prestação jurisdicional.

Para Lamachia, a promoção do evento no estado é essencial. “Importante que representantes do CNJ, como o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, estejam no RS para conhecer de perto a realidade do estado, pois é fundamental que haja a devida fiscalização do funcionamento da Justiça", disse.

Presenças

Também estavam presentes no evento a presidente do Tribunal de Justiça do RS, Iris Helena Medeiros Nogueira; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão; o conselheiro do CNJ Mauro Martins; a conselheira do CNJ Salise Sanchotene; o procurador-geral de Justiça do RS, Alexandre Saltz; o defensor público-geral do RS, Antonio Flávio de Oliveira; o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Fernando Quadros da Silva; e o corregedor-geral de Justiça do RS, Giovanni Conti.

13/09/2023 14:40

Enchentes: OAB/RS monta estações emergenciais de trabalho em Encantado, Lajeado e Estrela para advogados e advogadas atingidos

12.09.2023

OAB/RS recebe visita institucional do ministro do STJ Luis Felipe Salomão