Home / Noticias / 26.05.2020 16:13

OAB/RS é parceira institucional do projeto “É no acordo que sairemos mais fortes”

26/05/2020 16:13

A OAB/RS, através da sua Comissão Especial de Defesa do Consumidor CEDC, é parceira institucional da campanha “É no acordo que sairemos mais fortes”. O projeto é uma realização da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) e Associação Gaúcha de Procons Municipais (AGPM).

A campanha é fruto da importância da ação, da aproximação e da cooperação entre todos os integrantes da sociedade. Existem alternativas para a negociação dos contratos, que podem ser compartilhadas para a manutenção dos canais de diálogo, comunicar à sociedade a importância de buscar soluções conjuntas e, com isso, oferecer caminhos para a retomada do desenvolvimento local e regional.

O projeto surgiu a partir da percepção dos impactos decorrentes das medidas de isolamento ou distanciamento social determinadas a partir da Pandemia do Coronavírus (Covid-19).

As medidas de proteção à saúde são essenciais e necessárias, todavia as consequências econômicas que decorrem do isolamento já se fazem sentir, com a dificuldade no cumprimento dos contratos entre empresas e consumidores. É a continuidade do sistema de trocas que permite a arrecadação de tributos, a reconstrução de oportunidades de trabalho e a distribuição de recursos entre a população.

Acesse o site: www.noacordosairemosmaisfortes.com.br e saiba mais.

26/05/2020 16:13

Comprometimento com a informação: Breier concede entrevistas para mais de 30 emissoras, a fim de manter a advocacia gaúcha informada

26.05.2020

II Colegiado de Presidentes da CJA acolhe demandas da jovem advocacia