Home / Noticias / 26.05.2020 15:29

Comprometimento com a informação: Breier concede entrevistas para mais de 30 emissoras, a fim de manter a advocacia gaúcha informada

26/05/2020 15:29

Uma maratona pelo Estado. Com o objetivo de levar informações e manter a advocacia do Rio Grande do Sul atualizada, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, concedeu entrevistas para mais de 30 emissoras gaúchas num período de duas semanas – de 13 a 26 de maio.

Conforme registrado pela assessoria de imprensa da Ordem, foram mais de 16 horas no ar. “A avaliação desta mobilização é muito positiva. Criamos uma cadeia de emissoras pela advocacia. Tivemos uma receptividade muito grande por parte dos radialistas e jornalistas, enriquecendo a programação, e retorno positivo da advocacia. Neste período de incertezas e indefinições, informação faz a diferença”, destaca Breier.

Foram entrevistas concedidas para 33 emissoras de 31 municípios gaúchos. Todas as regiões foram contempladas, com uma participação atuante dos presidentes das subseções. “Além de recebermos indicações, os presidentes buscaram difundir entre os colegas as entrevistas dadas a cada emissora. Com isso, o alcance aumentou”, frisa Breier. Durante algumas sabatinas, advogados e advogadas participaram da programação enviando questionamentos, os quais foram prontamente atendidos pelo presidente da Ordem.

A primeira entrevista foi concedida a Claudio Brito, da Rádio ABC 103.3, de Novo Hamburgo, em 13 de maio, enquanto a última agenda foi em 26 de maio com a jornalista Rafaela Clezar, da Rádio 102.9 Amorim FM, de Sombrio (SC), com audiência de Osório a Garopaba (SC). “Recebemos mais indicações de presidentes, o que mostra o interesse em conversar com colegas de todas as regiões. Só posso agradecer a mobilização de todos e projetar uma nova rodada de entrevistas em breve.”, explicou Breier.

Os principais questionamentos feitos pelos jornalistas e radialistas ao presidente Ricardo Breier foram: como está o funcionamento do Judiciário com a suspensão dos prazos; como a OAB/RS trabalha para que os cidadãos com processos não sejam tão prejudicados; a importância do advogado para assegurar ou reverter direitos perdidos a partir de decretos e leis criadas durante a pandemia; a presença da tecnologia ganhando força, com digitalização de processos, processo eletrônico, audiências virtuais, entre outros detalhes.

EMISSORAS COM ENTREVISTAS

Rádio Progresso | Ijuí

Rádio Cruz Alta | Cruz Alta

Rádio São Lourenço | São Lourenço do Sul