Home / Noticias / 21.12.2023 16:37

OAB/RS debate a importância da diversidade nas empresas

Durante evento realizado no Cubo, houve o lançamento do edital de abertura para o Selo Empresa Amiga da Diversidade.

21/12/2023 16:37

A importância da diversidade nas empresas e o papel da advocacia foi o tema de evento realizado pela OAB/RS na terça-feira (19), no OAB Cubo, e promovido pela Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG), Comissão Especial da Advocacia Corportativa (CEAC) e Comissão da Igualdade Racial (CIR).

Os palestrantes debateram a importância de transformar a cultura das empresas, enfatizando a necessidade de abordar o tema da diversidade racial, sexual e de gênero. Em um debate de cerca de duas horas, foram abordados temas como práticas antidiscriminatórias e proteção aos direitos humanos no ambiente corporativo.

Confira a transmissão do evento no canal da OAB/RS no YouTube.

Na ocasião, foi lançado o edital de abertura para o Selo Empresa Amiga da Diversidade – concedido a pessoas jurídicas que atuam de forma efetiva, relevante e notória para a promoção e para a valorização da diversidade sexual e de gênero, bem como para o respeito e inclusão da população LGBTQIA+ em seus programas, projetos, ações, negócios e/ou ambientes de trabalho. Saiba mais sobre o selo aqui.

União das comissões

A secretária-geral adjunta e coordenadora-geral das comissões da OAB/RS, Karina Contiero, destacou a união das comissões para a realização do evento. “Como coordenadora, fico feliz em saber que, desde o início da atual gestão, liderados pelo presidente Lamachia, estamos fazendo um trabalho conjunto na Ordem. É satisfatório encerrar um ano como este, em que viabilizamos diversos eventos, todos voltados para a nossa advocacia”, disse Karina, relembrando a luta da OAB/RS por direitos básicos para a sociedade.

Presenças

Também participaram do evento a presidente da CDSG da OAB/RS, Bianca Hilgert; a presidente da CIR da OAB/RS, Letícia Padilha; e o presidente da CEAC da OAB/RS, Marcos Pedroso Neto; além de outras autoridades.

21/12/2023 16:37

OAB/RS oficiou ao governador do Estado requerendo a retirada do Projeto de Lei sobre o aumento de ICMS

20.12.2023

Prestação jurisdicional: com entregas concretas e históricas, OAB/RS busca melhorar o exercício da advocacia e o atendimento da cidadania