Home / Noticias / 24.04.2020 13:59

24/04/2020 13:59

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, a partir da SECCIONAL DO RIO GRANDE DO SUL, vem a público externar sua preocupação a respeito das elucidativas declarações do ex-ministro Sérgio Moro, especialmente no que se refere: ao iminente risco de interferência e obstrução da transparência no trabalho realizado pela Polícia Federal; às investigações de combate à corrupção; às fake news e a outros crimes de diversas naturezas.

Tais declarações demonstram a ausência de uma política de Estado republicana, situação não tolerável em nosso país. A cidadania aguarda que a corrupção e todos os demais crimes sejam combatidos de forma efetiva, dentro dos limites do Estado Democrático de Direito, e sem acobertamentos, pois somente assim é que chegaremos a um patamar aceitável de dignidade e de civilização.

Valores éticos de grande relevância vêm sofrendo um visível retrocesso na atual política de Governo, que fragiliza, em sua essência, a própria democracia, bem como o combate a determinados tipos de crimes, em especial o de corrupção.

Ricardo Breier
Presidente da OAB/RS

24/04/2020 13:59

Conquista da OAB/RS: Conselho da Justiça Federal vai liberar R$ 1,3 bilhão em RPVs