Home / Noticias / 06.08.2024 13:38

Leonardo Lamachia participa de evento alusivo aos 125 anos da Faculdade de Direito da UFRGS

Em nome da OAB/RS, o presidente entregou uma placa de homenagem e agradecimento à Faculdade, que foi sede da Ordem durante as inundações de maio.

06/08/2024 13:38

Foto: Fabiane Pereira

Na última sexta-feira (2), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou de evento que marcou o início das festividades alusivas aos 125 anos da Faculdade de Direito da UFRGS. A solenidade ocorreu na Associação Leopoldina Juvenil e reuniu, entre muitos nomes da advocacia, a ex-presidente da OAB/RS e medalha Ruy Barbosa, Cléa Carpi da Rocha, a diretora da Faculdade de Direito da UFRGS, Claudia Lima Marques, e a presidente do IARGS, Sulamita Cabral.

Em seu breve discurso, Lamachia saudou a instituição e salientou sua importância. “Em nome da OAB do Rio Grande do Sul e da advocacia gaúcha, nós cumprimentamos a Faculdade de Direito da UFRGS e registramos a sua contribuição para a advocacia e para o sistema de Justiça”, disse Lamachia. O presidente também relembrou o triste momento em que a Ordem ficou sem sua sede durante as inundações no Rio Grande do Sul, “a Faculdade de Direito da UFRGS nos acolheu, e de lá não deixamos um advogado ou uma advogada deste Estado sem atendimento às suas demandas”.

Lamachia ressaltou, mais uma vez, a luta intrínseca da Ordem gaúcha e da Faculdade de Direito da UFRGS pela democracia e pelo Estado de Direito. “Entre tantas pautas, lutamos juntos pela extinção da dívida do estado do Rio Grande do Sul e vamos continuar até o final”, finalizou o presidente da Ordem.

Presenças

Também participaram do evento a vice-diretora da Faculdade de Direito, Ana Paula Motta Costa; o discente Adriel Menezes Vasconcellos dos Santos; o presidente do Centro Acadêmico, André da Rocha; a ex-presidente do TJRS e primeira presidente mulher do TJRS, desembargadora Íris Helena Medeiros Nogueira; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS, Pedro Zanette Alfonsin; o desembargador do TRT4, Fabiano Holtz Bezzerra; a diretora da Escola de Engenharia da UFRGS, Carla Schwengber Tem Caten; a diretora do Instituto de Ciências Básicas da Saúde da UFRGS, Ilma Brum; a diretora da Faculdade de Medicina da UFRGS, Lúcia Maria Kliemann; a diretora da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, Maria de Lurdes Furno; a deputada federal Maria do Rosário; a deputada federal Any Ortiz; a representante do IAB, Carmela Grune; o provedor da Santa Casa, desembargador Alfredo Guilherme Englert; o presidente do Conselho de Administração da Associação Gestora do Fundo Patrimonial da Faculdade de Direito, Claudio Mangoni Moretti; o vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Gestora do Fundo Patrimonial em apoio à Faculdade de Direito da UFRGS, Ricardo Ranzolin; o presidente da Associação Gestora do Fundo Patrimonial em apoio à Faculdade de Direito da UFRGS, Guilherme Bier; o vice-presidente da Associação Gestora do Fundo Patrimonial em apoio à Faculdade de Direito da UFRGS, Diego Merten Cruz; o historiador e gestor cultural, Gunter Axt; o presidente da Comissão dos 125 anos da Faculdade de Direito da UFRGS, Bruno Miragem; e o empresário e ex-aluno Jorge Gerdau Johannpeter.

06/08/2024 13:38

IARGS presta homenagem à OAB/RS por atuação da entidade no enfrentamento às inundações no RS

06.08.2024

Defesa das Prerrogativas: em III Sessão Pública de Desagravo Coletivo, Lamachia reafirma ação contundente em prol da advocacia