Home / Noticias / 06.08.2024 13:28

IARGS presta homenagem à OAB/RS por atuação da entidade no enfrentamento às inundações no RS

Lamachia, que recebeu a homenagem em nome da Ordem, pontuou as ações da entidade durante o período, entre elas o auxílio financeiro extraordinário.

06/08/2024 13:28

Foto: Diego Mendes

“Ninguém vai desistir da advocacia se depender da OAB/RS”, com essa máxima o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, abraçou a advocacia desde o início das inundações que assolaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio. Na noite de quinta-feira (1º), uma solenidade no Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS) reconheceu a atuação da Ordem gaúcha em favor dos advogados e advogadas atingidos pela catástrofe climática. Lamachia recebeu a homenagem em nome da OAB/RS pelo trabalho desenvolvido no período, com destaque ao programa de acolhimento criado para os advogados e advogadas gaúchos atingidos.

A solenidade, que marcou também a abertura das atividades alusivas ao mês de aniversário de criação dos cursos jurídicos no Brasil, ocorreu na sede do IARGS, em Porto Alegre, e contou com a presença da vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, da secretária-geral adjunta, Karina Contiero, da vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS), Paula Grill, e da presidente do IARGS, Sulamita Cabral, além de demais autoridades.

“Eu iniciei o mês da advocacia ao lado dos advogados e das advogadas. Fizemos uma reunião aberta na subseção de Canoas para ouvir as dores, as demandas e as dificuldades dos nossos colegas, porque nós estamos vivendo um momento difícil e delicado para o nosso exercício profissional diário”, começou Lamachia em seu discurso. Além disso, o presidente salientou o esforço que vem sendo empregado pela OAB/RS, em conjunto com a CAARS, para auxiliar os colegas. “Nós lançamos um programa de acolhimento aos advogados e advogadas que tiveram suas casas ou escritórios atingidos pelas inundações. Para isso, criamos um pacote com auxílio financeiro extraordinário, com atendimento médico de telemedicina e telepsicologia e com a limpeza dos escritórios, além de disponibilizar estruturas de trabalho com computadores, entre outras medidas. A Ordem estava lá e nós abraçamos a advocacia no momento em que ela mais precisou. E continuaremos atentos às demandas da classe”, ressaltou Lamachia.

06/08/2024 13:28

Tragédia climática: Ordem gaúcha oficia CFOAB por possibilidade de ajuizamento de ação visando sanar omissões do poder público

06.08.2024

Leonardo Lamachia participa de evento alusivo aos 125 anos da Faculdade de Direito da UFRGS