Home / Noticias / 11.04.2023 14:53

Lamachia participa de cerimônia de aposição do quadro de ex-presidente da subseção de Cruz Alta

11/04/2023 14:53

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na quinta-feira (6), da solenidade de aposição do retrato do ex-presidente da subseção de Cruz Alta Jorge Marquesan Júnior, que presidiu a entidade nas gestões 2016-2018 e 2019-2021. Na ocasião, Lamachia destacou os “relevantes serviços prestados” por Marquesan à frente da subseção.

“Uma grande liderança da advocacia gaúcha, que sempre se pautou pela forma de agir com a qual eu me inspiro: firme, equilibrada e humana. O presidente Marquesan sempre trabalhou no dia a dia por gente de carne e osso, e por isso a nossa gratidão eterna ao trabalho desenvolvido”, frisou.

Em seu discurso, o ex-presidente Marquesan destacou a importância do apoio de seus amigos e familiares. “Advocacia não é profissão para covardes. O suporte que eu recebi para realizar meu trabalho foi fundamental, e por isso serei eternamente grato”, comentou.

Já a atual presidente da subseção de Cruz Alta, Sandra Terra, lembrou o trabalho desempenhado pelo ex-presidente Jorge Marquesan e agradeceu pelo período de serviços prestado à subseção.

Interiorização da Ordem

O compromisso em Cruz Alta fez parte de um novo roteiro de viagem do presidente pelo interior do estado, em mais um ato de aproximação da Ordem com a advocacia do RS. No mesmo dia, Lamachia participou de uma reunião com a advocacia de Santo Ângelo, onde conversou com os advogados e advogadas sobre assuntos de interesse da subseção.

Presenças

Também acompanharam a solenidade os presidentes de subseção Carlos Ravanello (Salto do Jacuí), Maria Cristina Lucion (Ijuí) e Maria Caillava dos Santos (Dom Pedrito); a prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto; além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

11/04/2023 14:53

Em evento, OAB/RS debate o acesso à saúde da população negra e trans

11.04.2023

Neusa Bastos participa de compromissos institucionais no TJRS