Home / Noticias / 19.11.2008 17:27

Lamachia integra comitiva que debate pré-sal com presidentes do STJ e TCU

19/11/2008 17:27

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, esteve na manhã desta quarta-feira (19), em Brasília no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tratar da exploração de petróleo na camada pré-sal.

A comitiva foi recebida pelo vice-presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar. No encontro foi acertada a realização de um seminário no mês de março de 2009, no auditório do TCU, com todas as autoridades que têm poder de decisão sobre a questão da exploração de petróleo na camada pré-sal. No encontro estarão presentes os representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional, TCU, Petrobras e governo federal, para que seja feita uma discussão profunda sobre o tema.

Após o encontro no TCU, a comitiva foi recebida pelo presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, que concordou com a importância da discussão, comprometendo-se a apoiar a realização do seminário.

Lamachia e a comitiva gaúcha, reuniu-se ainda com a bancada federal de deputados e senadores gaúchos, na Embaixada Gaúcha (Escritório de Representação do Rio Grande do Sul em Brasília), ocasião em que além do pré-sal, o dirigente da Ordem gaúcha fez um pedido de apoio aos parlamentares, às demandas que atingem diretamente o exercício da advocacia, como a suspensão de prazos (férias) e honorários advocatícios, temas que de forma recorrente, tem sido objeto de luta da entidade.

Além de Lamachia, a comitiva gaúcha contou ainda com a presença do presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Alceu Moreira, do deputado  estadual Pedro Westphalen (PP), do presidente da Ajuris-RS, desembargador Carlos Cini Marchionatti, o desembargador Dorval Bráulio Marques, e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Victor José Faccioni.

Da redação do Jornal da Ordem, com informações da Assembléia Legislativa do RS

19/11/2008 17:27

ENA promove curso de Direito da Tecnologia da Informação sob a coordenação do advogado Alexandre Atheniense

19.11.2008