Home / Noticias / 28.11.2023 16:05

Lamachia e Juchem participam de evento em comemoração aos 50 anos da subseção de Novo Hamburgo

Na oportunidade, os dirigentes lembraram as conquistas recentes da entidade.

28/11/2023 16:05

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e o secretário-geral, Gustavo Juchem, participaram, na sexta-feira (24), do evento em comemoração aos 50 anos da subseção de Novo Hamburgo – presidida atualmente pelo advogado Carlos Eduardo Braun.

Na ocasião, Lamachia destacou as recentes conquistas que a subseção teve juntamente com a Ordem gaúcha. “Tivemos uma reforma muito significativa na sede da subseção, tanto dentro do Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas (PODE), como com o Programa de Otimização das Subseções (POS) com o projeto de energia fotovoltaica e o início da automatização da sala da subseção no foro. Além disso, três comarcas da região foram elevadas – representando um fato histórico com o protagonismo e mobilização ímpar da subseção. Portanto, em nome do presidente Carlos, parabenizo toda a advocacia de Novo Hamburgo e região”, disse.

Já o secretário-geral da OAB/RS lembrou o trabalho relevante que a subseção vem realizando. “Aqui em Novo Hamburgo houve um incremento importante na participação dos colegas, além das conquistas citadas pelo presidente Lamachia. Por isso, não poderíamos deixar de testemunhar essa grande celebração, reforçando ainda mais os laços da OAB/RS com a advocacia local”, comentou.

“Dia de celebrar conquistas”

Para o presidente da subseção de Novo Hamburgo, a sexta-feira foi reservada para celebrar os avanços da classe na região. “Além das conquistas lembradas pelo presidente Lamachia, também fomos a primeira subseção a receber um posto de atendimento do INSS em nossa sede. Agradecemos muito pela parceria da OAB/RS e da CAARS, que foram fundamentais. Tenho certeza de que, nos próximos 50 anos, a nossa subseção, assim como as demais, vão crescer ainda mais”, finalizou.

Presenças

Também acompanharam o evento a vice-presidente da subseção de Novo Hamburgo, Juliana da Silva, a secretária-geral, Fabiana Paz, e o tesoureiro, Vinícius Dutra; a conselheira federal da OAB/RS Rosângela Herzer; a conselheira estadual e ex-presidente da subseção de Novo Hamburgo, Maria Regina Abel; o ex-presidente da subseção de Novo Hamburgo Paulo Cesar da Costa; e os presidentes de subseção Renê Engroff (São Leopoldo) e Rhodi Leandro Costa (Triunfo); além de demais autoridades da OAB/RS, do Poder Judiciário e de entidades da sociedade civil.

28/11/2023 16:05

Ordem gaúcha celebra os 35 Anos da Constituição Federal com evento promovido pela Comissão de Estudos Constitucionais

11.12.2023

Neusa Bastos participa da oitava edição do Pacto Alegre