Home / Noticias / 16.05.2023 15:16

Karina Contiero participa da abertura do III ENAM

16/05/2023 15:16

Representando o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Karina Contiero, esteve presente no III Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário (III ENAM), que teve como tema “Estruturando a Memória”. O evento, alusivo ao Dia da Memória do Poder Judiciário, reuniu, entre os dias 10 a 12 de maio, magistrados e magistradas, servidores e servidoras do Judiciário e integrantes da sociedade civil.

O encontro, promovido pela primeira vez em cooperação pelos cinco tribunais com sede na capital gaúcha – Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Tribunal de Justiça do RS (TJRS), Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul (TJMRS), Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) –, além do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visa à conscientização sobre a preservação do acervo que registra a evolução do Judiciário e da sociedade brasileira.

Ao participar da cerimônia de abertura, na quarta-feira (10), a secretária-geral adjunta da OAB/RS pontuou: “Este encontro é uma oportunidade para entendermos e aprendermos com a história da nossa Justiça e, assim, passarmos a refletir o modo como podemos aperfeiçoar o serviço prestado à cidadania”.

Presenças

A cerimônia, realizada no plenário do TJRS, também contou com a presença virtual da presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Maria Tereza de Assis Moura, assim como estiveram presencialmente a presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira; o presidente do TRT4, desembargador Francisco Rossal de Araújo; o presidente do TRF4, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira; o presidente do TRE/RS, desembargador Francisco José Moesch; o presidente do TJMRS, desembargador Militar Amílcar Fagundes Freitas Macedo; e a presidente da Comissão Permanente de Gestão Documental e de Memória do Poder Judiciário (PRONAME) e conselheira do CNJ, desembargadora Salise Monteiro Sanchotene.

16/05/2023 15:16

OAB/RS irá discutir a institucionalização da saúde mental no Judiciário

16.05.2023

CEDI realiza evento alusivo aos 4 anos de sua criação