Home / Noticias / 13.07.2023 11:54

I Jogos da Advocacia Nacional: OAB/RS conquista 7 medalhas de ouro

Ao todo, delegação gaúcha ganhou 17 medalhas, ficando em quarto lugar no quadro geral.

13/07/2023 11:54

Em um desempenho para entrar na história, a Ordem gaúcha ficou em quarto lugar no quadro geral dos Jogos da Advocacia Nacional. Ao todo, foram 17 medalhas conquistadas na primeira edição do torneio, sendo 7 de ouro, 6 de prata e outras 4 de bronze. A competição, realizada entre os dias 3 e 8 de junho, no Centro de Cultura, Esporte e Lazer, o CEL da OAB/CASAG, em Goiânia (GO), foi promovida pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (CONCAD) da OAB Nacional, em parceria com a OAB/GO e com a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).

“Foi uma participação muito exitosa da Ordem do Rio Grande do Sul. Nos sagramos campeões em sete categorias, além de colher bons resultados em outras dez. Isso demonstra a força e a qualidade dos advogados e das advogadas que representaram a nossa instituição. Deixo aqui o meu cumprimento aos atletas pela dedicação”, parabenizou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

O delegado de esportes da CAARS, Guilherme Nedel, também salientou a boa participação da equipe gaúcha. “Tivemos uma longa preparação visando à competição. E esse esforço, felizmente, se transformou em ótimos números. Em praticamente todas as modalidades que participamos, conquistamos ao menos uma medalha, seja no masculino ou no feminino”, frisou.

Conforme aponta o coordenador de esportes da Ordem gaúcha, Rodrigo de Carvalho, o importante feito deve ser comemorado. “Tendo em vista o altíssimo nível das outras delegações, foi um grande resultado. Sabemos da importância desse evento, que integra toda a advocacia nacional. Além da responsabilidade de representar a OAB/RS, ficar em 4º lugar é algo muito satisfatório”, disse.

Veja as modalidades que a OAB/RS conquistou medalhas

Beach Tennis Feminino

1º lugar - Dioni da Luz e Luciano Spies

3º lugar - André Schwartzhaupt e Diogo Machado

Faça parte do time OAB/RS

A próxima edição dos Jogos da Advocacia Nacional ainda não tem data para ocorrer, mas os Jogos Estaduais, torneio que serve como processo seletivo para a competição que reúne as 27 seccionais do país, sim. Serão realizados em outubro, no Complexo da PUCRS, em Porto Alegre. O prazo para as inscrições e mais informações a respeito serão divulgadas em breve.

A única modalidade que não conta para a seletiva é o futebol, pois já é formada pela advocacia de várias regiões do estado.

13/07/2023 11:54

Lamachia acompanha comitivas das subseções de Piratini, Pinheiro Machado e Ibirubá em tarde de reuniões na CGJ

13.07.2023

Ações efetivas da OAB/RS contra o aumento da carga tributária