Home / Noticias / 07.07.2022 18:30

Expresso da Tecnologia é realizado na região da fronteira

07/07/2022 18:30

O Expresso da Tecnologia, Inovação e Processo, a capacitação digital da OAB/RS para a advocacia do estado, foi realizado nas subseções de Bagé, no dia 30 de junho, e Santana do Livramento, no dia 1° de julho. Durante os eventos foram abordados assuntos como segurança da tecnologia, preparação do escritório jurídico para o futuro e crimes e fraudes eletrônicas. O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, destacou a importância de levar conhecimento aos advogados e às advogadas do Rio Grande do Sul.

“Da mesma forma que o Plano de Recuperação da Advocacia (PRA) e o Programa Orientado para o Desenvolvimento das Estruturas (PODE), o Expresso da Tecnologia é mais uma ação da OAB/RS em prol da advocacia. Com essa capacitação, é possível levar conhecimento às subseções sobre um tema atual e relevante”, disse.

O Expresso da Tecnologia é ministrado pelo presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI) da OAB/RS, Filipe Mallmann, e pelo vice-presidente, Pedro Martins Filho. Até o momento, a capacitação já visitou a serra e o litoral do Rio Grande do Sul, além da fronteira. “Essa ação da Ordem gaúcha tem deixado nossos colegas muito satisfeitos. Sem dúvida, é de extrema importância que a OAB/RS contribua para a qualificação da advocacia”, pontua Mallmann.

A visão das subseções

Para a presidente da subseção de Bagé, Marcia Rochinhas, a realização do Expresso é uma forma de trazer conhecimento para o interior gaúcho. “Além de auxiliar na qualificação, é um modo de estreitar os laços entre a OAB/RS e as subseções, o que é muito importante para o fortalecimento da advocacia”, disse. Já o presidente da subseção de Santana do Livramento, Glênio Lopes, destacou o comparecimento dos advogados da região. “Essa presença expressiva dos colegas comprova que o evento é um verdadeiro sucesso, qualificando ainda mais a advocacia do RS”, lembrou.

07/07/2022 18:30

Lamachia prestigia outorga da Medalha do Mérito Farroupilha ao vice-prefeito de POA, Ricardo Gomes

07.07.2022

Sessão conjunta da OAB/RS com a ABA homenageia conselheira Libia Suzana Garcia da Silva