Home / Noticias / 07.07.2022 18:18

Lamachia prestigia outorga da Medalha do Mérito Farroupilha ao vice-prefeito de POA, Ricardo Gomes

07/07/2022 18:18

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve presente na solenidade em que o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha – honraria concedida pelo parlamento gaúcho. A cerimônia ocorreu na noite da quarta-feira (06), no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

“O Ricardo Gomes é um nobre colega advogado e, em sua vida pública, sempre esteve aberto ao diálogo com a nossa entidade e sempre deu atenção para as demandas da advocacia. Ele é muito merecedor dessa homenagem”, salientou Lamachia.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, também compareceu ao evento. Além dele, políticos das esferas municipal e estadual, familiares e amigos de Gomes, empresários e representantes de entidades.

Visita à Grande Loja Maçônica

Também na quarta-feira (06), o presidente da Ordem gaúcha realizou uma visita institucional ao grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Sul, Tadeu Gomes Xavier. Na visita, foi salientada a importância da aproximação entre as entidades, bem como o papel cidadão da OAB gaúcha e da Maçonaria. “Eu agradeço a recepção feita a mim, que vim representando toda a advocacia gaúcha. A maçonaria, da mesma forma que a OAB, tem o papel de promover a cidadania e tenho certeza que essa aproximação é muito benéfica para toda a sociedade gaúcha”, destacou o presidente da OAB/RS.

Além de membros da administração da Grande Loja Maçônica, também estiveram presentes no encontro o conselheiro estadual Ivan Paretta Jr. e o ex-conselheiro estadual Fábio Bockmann.

36 anos do SEPRORGS

No encerramento da agenda de compromissos, Lamachia prestigiou o aniversário de 36 anos do Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (SEPRORGS). O evento reuniu autoridades da política e empresários, além de advogados e advogadas. O presidente da Ordem gaúcha saudou a entidade. “O SEPRORGS tem uma bela história em favor de um setor que fomenta a tecnologia e o desenvolvimento. Para nós, da OAB do Rio Grande do Sul, é uma honra participar dessa noite”, pontuou Lamachia.

07/07/2022 18:18

OAB/RS empossa Comissão Especial de Compliance

07.07.2022

Expresso da Tecnologia é realizado na região da fronteira