Home / Noticias / 07.07.2022 18:35

Sessão conjunta da OAB/RS com a ABA homenageia conselheira Libia Suzana Garcia da Silva

07/07/2022 18:35

A conselheira da OAB/RS Libia Suzana Garcia da Silva, falecida em maio, foi homenageada durante sessão conjunta da OAB/RS e da Associação Brasileira dos Advogados do RS – ABA. O evento ocorreu em formato híbrido, na sede da Ordem gaúcha, na quinta-feira (30).

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, que estava em viagem pelo interior do estado, realizou remotamente a abertura da sessão e falou sobre a triste perda da colega: “Ainda estamos enlutados, pois sentimos muito a perda da nossa querida Libia, que era uma defensora da pauta dos direitos humanos, sobretudo, dos direitos das mulheres e da igualdade racial”, afirmou.

Libia foi empossada conselheira estadual da OAB/RS na gestão 2022-2024. Além disso, ela era integrante da Comissão dos Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH), coordenadora do GT Antirracismo da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e atuava como procuradora do município de Porto Alegre.

O presidente da Comissão de Seguridade Social (CSS) da OAB/RS, Tiago Kidricki, que também é diretor estadual da ABA, entidade em que Líbia atuava como presidente da Comissão Estadual da Mulher e membro da Comissão de Igualdade Racial, citou a importante colaboração de Libia para a classe: “Foi um momento muito importante e emocionante em que pudemos expressar um pouco da gratidão que temos à Libia pelas contribuições à advocacia gaúcha”.

Na ocasião, uma placa de homenagem foi entregue ao pai de Libia por membros dos Conselhos da OAB/RS e da ABA, além da exibição de um vídeo em sua homenagem. Também em homenagem à advogada, a  Comissão da Igualdade Racial da ABA agora passa a se chamar “Comissão da Promoção da Igualdade Racial Libia Suzana Garcia da Silva”.

07/07/2022 18:35

Expresso da Tecnologia é realizado na região da fronteira

07.07.2022

ESA/RS promove Curso de Aperfeiçoamento sobre Redes Contratuais