Home / Noticias / 07.08.2024 15:10

Estão abertas as inscrições para os interessados em divulgar suas obras na Feira do Livro de Porto Alegre

07/08/2024 15:10

Nesta quarta-feira (7), a OAB do Rio Grande do Sul, por meio da Comissão Especial de Cultura e Arte (CECA), e em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), com a Biblioteca Júlio Teixeira e com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS), abriu a pré-inscrição aos profissionais do Direito que possuem livros jurídicos ou literários autorais e queiram participar da Sessão Coletiva de Autógrafo da 70ª Feira do Livro.

formulário de pré-inscrição para a Sessão Coletiva de Autógrafos ficará disponível até o dia 27 de setembro. Para participar, os autores devem estar devidamente inscritos na Ordem gaúcha. Além disso, serão aceitas, para a Sessão Coletiva de Autógrafos, somente obras que tiverem sido editadas após a 69ª Feira do Livro de Porto Alegre, ou seja, a partir do dia 16 de novembro de 2023.

A Sessão de Autógrafos ocorrerá na Praça da Alfândega ainda com data e horário a serem informados oportunamente.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, salienta a importância do Projeto OAB Autografa, onde a Ordem participa, desde 2007, da Feira do Livro, um evento tradicional, que celebra a literatura e a cultura. “A OAB/RS é uma instituição que valoriza e apoia a produção intelectual e cultural de seus membros, e novamente este ano poderemos apresentar na Feira do Livro a rica produção literária de nossa classe e fortalecer a presença da nossa profissão no cenário cultural”.

Regina Guimarães, presidente da CECA, destaca que uma das tradições da OAB/RS é a participação na Feira do Livro através do OAB Autografa, realizado conjuntamente com a nossa ESA. “Não poderíamos deixar de participar da 70ª Edição do maior evento literário a céu aberto da América Latina. O projeto OAB Autografa oportuniza o lançamento obras de autoria da advocacia gaúcha, sejam elas da área do Direito, Poesia, crônicas ou ficção. Incentivando nossos colegas a divulgarem seus trabalhos, pois é um meio de difundir a cultura”.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.
Para acessar as orientações para participação na sessão coletiva de autógrafos, clique aqui.

Feira do Livro

A Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955 por iniciativa de Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias. O evento, que acontece sempre entre o final de outubro até meados de novembro, consolida e promove o incentivo e a difusão do hábito de ler.

Uma das mais antigas do país, a Feira é considerada a maior do gênero a céu aberto da América Latina. Além dos estandes para patrocinadores e veículos de comunicação, há espaços destinados aos expositores e à promoção de atividades artísticas e culturais em torno do livro e da leitura.

A 70ª edição da Feira ocorrerá entre os dias 1º e 20 de novembro na Praça de Alfândega, no centro de Porto Alegre/RS.

07/08/2024 15:10

Em reunião mensal na CGJ, Lamachia encaminha demandas das subseções

07.08.2024

Orgulho e reconhecimento: Lamachia participa da comemoração dos 50 anos da subseção de Bento Gonçalves