Home / Noticias / 07.08.2024 11:03

Em reunião mensal na CGJ, Lamachia encaminha demandas das subseções

Na oportunidade, o presidente da OAB/RS tratou de demandas como a dificuldade no contato telefônico nos foros e a prioridade na liberação de alvarás.

07/08/2024 11:03

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, realizou, na quarta-feira (31), a reunião mensal da OAB/RS com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do TJRS. Na ocasião, foram encaminhados à corregedora-geral da Justiça, Fabianne Baisch, temas como a dificuldade da advocacia no atendimento telefônico, tanto no foro central como nos foros do interior, além de reiterado o pedido ao Tribunal pela prioridade na liberação de alvarás.

“Pedimos que fosse requerida uma recomendação para que os balcões virtuais atendam as ligações, pois esse contato com as serventias, com os cartórios é fundamental para a advocacia. Além disso, voltamos a tratar sobre a prioridade na liberação de alvarás”, pontuou o presidente da OAB/RS.

Lamachia ressaltou ainda que é a partir das reuniões mensais que muitos resultados efetivos ocorrem para a advocacia. “Desde que iniciamos as reuniões mensais na Corregedoria, conseguimos estabelecer um canal direto de diálogo entre as instituições para solucionar os problemas enfrentados nas comarcas do Estado. Hoje, mais uma vez, tivemos a oportunidade de trazer uma série de demandas, sempre a partir dos relatos das nossas subseções e colegas”, salientou Lamachia.

07/08/2024 11:03

Antecipação dos precatórios federais: OAB/RS oficia AGU pela segunda vez e reitera que seja divulgada uma previsão do pagamento em 2024

06.08.2024

Estão abertas as inscrições para os interessados em divulgar suas obras na Feira do Livro de Porto Alegre