Home / Noticias / 19.12.2022 13:03

Em última sessão de 2022, Lamachia destaca atuação fundamental do Conselho Pleno

19/12/2022 13:03

Na tarde da sexta-feira (16), o Conselho Pleno da OAB/RS esteve reunido na última sessão ordinária do ano de 2022. O encontro reuniu conselheiros de forma presencial na sede da Ordem, em Porto Alegre, e alguns integrantes participaram no formato virtual. A sessão, como todas as deste ano, foi conduzida pelo presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia.

No encerramento dos trabalhos do Conselho Pleno em 2022, Lamachia agradeceu o empenho e a dedicação dos conselheiros durante a intensa agenda dos últimos meses. O presidente salientou o protagonismo dos conselheiros ao longo do ano – que são fundamentais para as decisões tomadas pela OAB/RS, qualificando e dando suporte ao trabalho realizado pela diretoria. “Agradeço o empenho e a dedicação de cada conselheiro e de cada conselheira. A contribuição de vocês é essencial para que possamos atender as demandas da advocacia e da cidadania”, avaliou.

Além disso, o presidente da OAB/RS pontou alguns desafios previstos para próximo ano, bem como salientou a importância da continuidade da união dos conselheiros em prol da instituição e da advocacia gaúcha. “Vencemos, juntos, mais um ano difícil para os colegas advogados e advogadas, que ainda atravessam um momento de crise, mas que, certamente, será superado. Em 2023, seguiremos firmes e atuantes para os próximos desafios que se avizinham, sempre defendendo as prerrogativas, os honorários e a valorização da nossa profissão”, disse Lamachia.

Calendário e TED

Ainda no encontro, os conselheiros aprovaram o calendário de sessões ordinárias para 2023. Foi mantida a mesma fórmula que vem sendo colocada em prática há alguns anos: os encontros serão realizados sempre na última sexta-feira de cada mês. A exceção será logo na primeira sessão, inicialmente programada para fevereiro e que passará para o dia 3 de março. A última sessão também ficou marcada pela aprovação de dois novos membros julgadores para o do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/RS.

19/12/2022 13:03

Cerimônia marca aposição da fotografia do ex-presidente da OAB/RS Ricardo Breier

19.12.2022

Pleito da Ordem gaúcha: Férias para a advocacia nos processos administrativos tem parecer favorável da PGE e tramita na ALRS