Home / Noticias / 11.04.2024 15:59

Em evento na ARI, OAB/RS participa de homenagens a jornalistas

Medalha Alberto André foi entregue a 10 profissionais de comunicação em reconhecimento as suas trajetórias no jornalismo gaúcho.

11/04/2024 15:59

Foto: Rodrigo Cassol

Representando o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Karina Contiero, participou, na terça-feira (9), da cerimônia de entrega da Medalha Alberto André – distinção concedida aos profissionais da comunicação que fazem a diferença no Rio Grande do Sul. O evento foi realizado na sede da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), em Porto Alegre.

“A OAB/RS tem em suas raízes a defesa da liberdade de imprensa, que é um pilar essencial da nossa democracia. Por isso, nossa entidade faz questão de se fazer presente neste evento que tem o intuito de reconhecer o trabalho dos jornalistas do estado”, disse Karina.

Homenageados

Foram agraciados com a Medalha Alberto André os seguintes profissionais: André Silva; Armando Burd; Cristiane Finger; Fabio Berti; Gabriel Costa Silveira; Guilherme Kolling; Maria Luiza Benitez; Michele Limeira; Juçara Dini; e Vilmar da Rosa.

Além da cerimônia de entrega da Medalha, a entidade lançou a quarta edição do Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa. O evento contou com a presença do presidente da ARI, José Nunes; da diretora-geral da Secretaria da Comunicação do RS, Zete Padilha; do secretário de Comunicação de Porto Alegre, Luiz Otávio Prates; do presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do RS, o desembargador Antônio Vinicius Amaro da Silveira; entre outras autoridades.

A Medalha

De acordo com a ARI, a distinção reconhece a trajetória de profissionais consagrados na comunicação e ressalta os novos talentos que se destacam como revelações no cenário do jornalismo gaúcho. A premiação anual presta tributo ao legado do advogado, jornalista, professor, político e escritor Alberto André, que presidiu a ARI por 34 anos.

11/04/2024 15:59

OAB/RS realiza evento alusivo ao mês de prevenção ao bullying e ao cyberbullying

11.04.2024

Após ação da OAB/RS, nova tabeliã será designada para a comarca de Dom Pedrito