Home / Noticias / 11.04.2024 16:41

Após ação da OAB/RS, nova tabeliã será designada para a comarca de Dom Pedrito

A reivindicação na CGJ ocorreu após o recebimento de relatos da advocacia sobre a demora nos atos notariais na comarca local.

11/04/2024 16:41

A partir de uma intensa articulação da OAB/RS, por meio do presidente Leonardo Lamachia e da presidente da subseção de Dom Pedrito, Maria do Horto, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) informou que encaminhará, nos próximos dias, uma nova tabeliã para a comarca de Dom Pedrito – Carina Goulart da Silva, que atualmente é titular na comarca de Herval.

“Tão logo os relatos sobre a demora nos atos notariais chegaram ao nosso conhecimento, tomamos todas as medidas necessárias para solucionar esse problema o mais rápido possível. Sem dúvida, essa ação é de interesse não só da advocacia mas também de toda a cidadania, especialmente da comunidade local”, disse o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

A reivindicação da Ordem gaúcha em relação à Corregedoria ocorreu após o recebimento de relatos da advocacia sobre a demora nos atos notariais na comarca local. Após tomar ciência do fato, a OAB/RS realizou reuniões com a CGJ e expediu ofícios sobre o tema.

Reunião com a advocacia local

Em março, Lamachia esteve na região da Fronteira para uma reunião com a advocacia de Dom Pedrito e com a administração do TJRS. Entre os temas debatidos, estiveram questões referentes ao serviço registral. Na ocasião, o presidente da OAB/RS lembrou também sobre a criação da comissão mista entre a Ordem gaúcha e a Associação dos Notários e Registradores (ANOREG/RS). “Priorizamos uma escuta ativa; ir até a subseção, estar ao lado da advocacia para ouvir suas demandas e dificuldades diárias e assim, em conjunto, apontar soluções”, disse à época.

11/04/2024 16:41

Em evento na ARI, OAB/RS participa de homenagens a jornalistas