Home / Noticias / 06.06.2022 13:44

CSS promove evento focado em questões atuais de Regimes Próprios de Previdência Social

06/06/2022 13:44

A Comissão de Seguridade Social da OAB/RS (CSS) realizará, no dia 10 de junho, às 11h, o evento Temas Atuais em Regimes Próprios de Previdência Social, que ocorrerá de forma híbrida – tanto na sede da Ordem gaúcha quanto pelo YouTube, com acesso pelo Portal de Eventos. O evento contará com três palestras, abordando assuntos pertinentes à atuação em regimes próprios. Após as manifestações, haverá espaço para a realização de perguntas. Além disso, o encontro marcará o lançamento do Grupo de Trabalho (GT) de Regimes Próprios. As inscrições podem ser feitas através do Portal de Eventos da OAB/RS, com a entrega de certificado aos inscritos no final dos trabalhos.

Para o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, o evento abordará questões muito relevantes para a advocacia previdenciária. “A Ordem gaúcha, mais uma vez, promove um grande evento, com palestrantes que vão auxiliar na atualização dos advogados e advogadas sobre assuntos pertinentes à atuação nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tema tão relevante para a nossa sociedade”, disse.

O presidente da CSS, Tiago Kidricki, considera que o evento auxiliará a advocacia previdenciária na atuação em RPPS, que é um dos motes da Comissão para este triênio. “Será um evento prático e interativo. Teremos muito trabalho nessa seara, mas, com o auxílio da advocacia e com o estudo aprofundado, seguiremos firmes no interesse da cidadania”, destacou.

Já para a vice-presidente da CSS, Maíra Guiotto, a importância de abordar as atuais temáticas dos RPPS se dá, essencialmente, porque eles foram “duramente afetados” com a reforma da previdência. “Desse modo, a advocacia, como instrumento de defesa dos direitos dos servidores, precisa estar atenta e atualizada sobre as alterações advindas dessas mudanças”, lembrou.

O que: Evento Temas Atuais em Regimes Próprios de Previdência Social

Quando: 10 de junho, às 11h

Onde: Sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – Centro – Porto Alegre/RS – 2° Andar)

Inscrições: Portal de Eventos da OAB/RS