Home / Noticias / 09.05.2023 15:56

CJA promoverá evento sobre “Visual Law e Legal Design”

09/05/2023 15:56

Com o intuito de apresentar um novo conceito de relação processual aos advogados e às advogadas, a Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da Ordem gaúcha realizará o evento “Visual Law e Legal Design: um novo olhar para a advocacia”. O encontro ocorrerá no dia 18 de maio, às 19h, em formato híbrido – no auditório do 2º andar da sede OAB/RS e pela plataforma Zoom.

“Queremos mostrar que há, sim, uma opção mais moderna, interativa e acessível de peticionar e de facilitar a comunicação entre advogado, advogada e o Poder Judiciário. Então, se a Jovem Advocacia deseja romper barreiras e abrir novos caminhos, é adequado que falemos de visual law”, afirmou a presidente da CJA, Bruna Razera.

Ainda sobre o evento, Razera também fez referência às ações recentes da OAB/RS ligadas à inovação, o que têm sido marca da atual gestão. “Proporcionar eventos inovadores à classe é contribuir para o que a própria Ordem gaúcha vem realizando ao entregar formas e ferramentas que fortalecem a advocacia do estado”, disse.

As inscrições, que garantem certificado de duas horas aos participantes, devem ser realizadas pelo Portal de Eventos da Ordem gaúcha.

O quê: Visual Law e Legal Design: um novo olhar para a advocacia.

Quando: 18 de maio, às 19h.

Onde: Auditório do 2º Andar da OAB/RS (Sede da OAB/RS, Rua Washington Luiz, 1110, Centro Histórico, Porto Alegre/RS) ou via plataforma Zoom.

09/05/2023 15:56

OAB/RS realizará III Colégio de Presidentes de Subseções da gestão 2022-2024 em Porto Alegre

09.05.2023

OAB/RS recepciona 33 novos advogados e novas advogadas em Prestação de Compromisso