Home / Noticias / 09.05.2023 15:49

OAB/RS realizará III Colégio de Presidentes de Subseções da gestão 2022-2024 em Porto Alegre

09/05/2023 15:49

O III Colégio de Presidentes de Subseções da atual gestão da OAB/RS reunirá os dirigentes de todas as 106 subseções do estado, as diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) e dos conselhos federais e estaduais para discutir temas de interesse da advocacia e da sociedade gaúcha. O encontro acontece nos dias 11 e 12 de maio em formato híbrido: No auditório do OAB Cubo, em Porto Alegre, e também por videoconferência.

Serão debatidos temas como os honorários advocatícios, a defesa das prerrogativas, o exercício da advocacia e a prestação jurisdicional, entre outros. “O Colégio de Presidentes é sempre um momento muito importante para entendermos a realidade e as reais necessidades da advocacia. Dessa forma, conseguimos trabalhar unidos no sentido de estabelecer prioridades e debater soluções conjuntas e eficazes para continuar fortalecendo a nossa classe”, afirmou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

Esta edição contará com uma novidade: Um dia dedicado a palestras e dinâmicas. O secretário-geral da Ordem gaúcha, Gustavo Juchem, explicou que a ideia é promover capacitações que contribuam com o trabalho dos colegas. “Abordaremos assuntos como comunicação e gestão, além de temas definidos através de pesquisas realizadas com os próprios presidentes”, disse.

Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes é, tradicionalmente, realizado duas vezes por ano, de acordo com a previsão estatutária. As pautas são indicadas previamente pelos presidentes das subseções e têm suas diretrizes debatidas para atuação conjunta do Sistema OAB: seccional, subseções, CAA/RS e ESA/RS. Ao final do evento, será elaborada uma Carta a fim de reunir as conclusões e deliberações do encontro.

09/05/2023 15:49

90 anos da OAB Bagé: Lamachia destaca história de trabalho e força institucional da subseção

09.05.2023

CJA promoverá evento sobre “Visual Law e Legal Design”