Home / Noticias / 10.05.2023 11:02

OAB/RS recepciona 33 novos advogados e novas advogadas em Prestação de Compromisso

10/05/2023 11:02

Foto: Pablo Reis

Na manhã desta terça-feira (9), a OAB/RS recebeu, em seus quadros, novos advogados e advogadas. Em Prestação de Compromisso realizada no auditório do OAB Cubo, foram entregues 33 credenciais. Além disso o evento foi marcado pelo jubilamento de três advogados – uma novidade de gestão que irá se repetir em todas as Prestações de Compromisso a partir de agora, unindo a jovem advocacia e os colegas com mais tempo de profissão.

Confira todas as fotos da cerimônia no Flickr da OAB/RS

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, que desejou sucesso aos novos colegas de profissão. “Quero saudar as maiores autoridades do dia de hoje, que são vocês. É por vocês que nós estamos trabalhando”, afirmou Lamachia aos compromissandos e complementou: “Sejam bem-vindos e bem-vindas à Ordem gaúcha”, iniciou.

Lamachia também abordou o trabalho realizado pela Ordem gaúcha até o momento, sempre visando atender os pleitos da advocacia de todo o Rio Grande do Sul. “Em mais uma viagem que farei hoje, irei para Santana do Livramento e completarei 90 mil km rodados por todo o RS, pois nossa gestão tem muitas marcas, sendo a presença uma delas. De nada valem nossos discursos se não fizermos a prática. Estar ao lado da advocacia é nosso compromisso. Foi pela Ordem gaúcha que adquirimos a vitória da fixação dos honorários de sucumbência, o Simples Nacional e a Lei que criminaliza o desrespeito às prerrogativas da nossa classe”, mencionou.

Juramento

Durante a solenidade, os 33 novos advogados e advogadas se comprometeram com o juramento de “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Presenças

Também participaram da solenidade o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do RS, Matheus Ayres Torres; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS, Bruna Razera; o presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário, Ricardo Vogt; entre outras autoridades.

CONFIRA A LISTA DOS COMPROMISSANDOS

IRENICE D’ÁVILA FRANK

NÉLSON MACIEL

10/05/2023 11:02