Home / Noticias / 26.03.2024 17:43

Cinco motivos para viver a Cidade da Advocacia 2024

Aprimoramento em diversas áreas do Direito, palestrantes renomados e muito networking estão entre as atrações.

26/03/2024 17:43

A Cidade da Advocacia 2024, o maior evento da história da Ordem gaúcha, já tem data marcada e local confirmado: de 6 a 10 de agosto, no Cais Embarcadero, na região central de Porto Alegre. Abaixo, listamos cinco motivos para você não perder o evento. Confira:

Assim como nas últimas edições, a Cidade deste ano terá uma série de palestras e debates em diversos ramos do Direito. Entre algumas das áreas, destacam-se o Direito Previdenciário, com o já tradicional Encontro de Advogados Previdenciários, e o Direito Digital, abordando temas como inteligência artificial e os impactos das novas tecnologias. A jovem advocacia também será contemplada com assuntos relevantes aos profissionais em início de carreira.

Convidados destacados em suas respectivas áreas de atuação também farão parte da programação da Cidade da Advocacia 2024. Seja trazendo experiências da prática advocatícia ou, até mesmo, de outras áreas – como foi o caso do velejador Amyr Klink, na edição do ano passado –, os palestrantes da atual edição vão compartilhar conhecimento e vivências pessoais com os advogados e advogadas que estarão no evento.

Ter uma rede de contatos é fundamental em qualquer profissão. Pensando nisso, a Cidade da Advocacia proporciona uma intensa troca de conhecimento entre painelistas, debatedores e o público participante – que trocam experiências no intervalo das palestras ou, até mesmo, pelas ruas da Cidade. Além disso, há espaços comuns para que a advocacia possa trabalhar e, claro, fortalecer a sua rede profissional.

Almoçar em um bom restaurante, apreciar a vista do lago Guaíba ou curtir um happy hour com os amigos: são muitas as opções de lazer para quem frequenta a Cidade da Advocacia. Para a edição 2024, os advogados e advogadas poderão desfrutar novamente da rede de bares e restaurantes do Cais Embarcadero –inclusive com convênios destinados exclusivamente à advocacia.

A Cidade da Advocacia está localizada no coração de Porto Alegre. Na Avenida Mauá, no Centro da capital, a estrutura pode ser acessada de carro, trem, ônibus, catamarã, bicicleta e, claro, a pé. Aos advogados e advogadas do interior, regularmente inscritos nos quadros da Ordem, a Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS), que é apoiadora do evento, prepara um convênio com empresas de transporte coletivo intermunicipal.

26/03/2024 17:43

Lamachia participa de posse do IBDFAM

26.03.2024

Trajetória das mulheres de Ordem é tema de palestra da vice-presidente da OAB/RS em Guaíba