Home / Noticias / 26.03.2024 17:49

Trajetória das mulheres de Ordem é tema de palestra da vice-presidente da OAB/RS em Guaíba

Neusa destacou o protagonismo das advogadas dentro da instituição.

26/03/2024 17:49

Foto: Renata Pias - OAB/RS

Na noite da quarta-feira (20), a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, palestrou na subseção de Guaíba sobre o tema A trajetória das mulheres de Ordem. A diretora ressaltou o pioneirismo das mulheres gaúchas em cargos decisórios dentro da Ordem, levando inclusive a um movimento nacional. O evento integra as atividades alusivas ao mês da mulher, além de ser a primeira palestra do projeto Advocacia em Destaque, criado pela subseção local.

“Seguimos na nossa luta diária com muita empatia, sororidade e união, sempre de mãos dadas apoiando todas as mulheres que optaram por construir sua trajetória no trabalho de Ordem. Essas mulheres pavimentam o caminho para que as próximas que virão continuem a ocupar espaços de tomadas de decisão e alcancem ainda mais conquistas na igualdade de gênero”, destacou Neusa.

O presidente da subseção de Guaíba, Ildefonso Carvalho Duarte, agradeceu a presença da vice-presidente da Ordem gaúcha e enfatizou a atenção dispensada pela diretoria à advocacia guaibense sempre que solicitada.

Presenças

Também participaram da atividade: a secretária-geral da subseção de Guaíba, Michele Souza; o tesoureiro da subseção de Guaíba, Ricardo Caldas; a conselheira da subseção de Guaíba Patrícia Correia da Luz; e o conselheiro estadual e ex-presidente da subseção de Guaíba, João Luiz Bicca Machado.

26/03/2024 17:49

Cinco motivos para viver a Cidade da Advocacia 2024

26.03.2024

Defesa do eproc: após ação da OAB/RS e do CFOAB, deputado retira PL 553/2024 que poderia extinguir o sistema no TJRS e no TRF4