Home / Noticias / 05.07.2023 09:58

CEPCSP apresenta o Instituto Cultural Floresta em evento

O ICF fornece suporte às forças de segurança pública por meio da contribuição da sociedade civil.

05/07/2023 09:58

A Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP) da OAB/RS recebeu, na quarta-feira (28), o presidente do Conselho Consultivo do Instituto Cultural Floresta (ICF), Claudio Goldsztein, para uma apresentação sobre a atuação da entidade. O evento ocorreu presencialmente durante a reunião mensal da comissão.

O tesoureiro da CAARS, Matheus Ayres Torres, pontuou que “mais uma vez, a OAB do Rio Grande do Sul se mostra protagonista ao dar voz e visibilidade para projetos e instituições que trabalham em prol da sociedade. Hoje, conhecemos em maiores detalhes o ICF, que dignifica todos os gaúchos e gaúchas.”

O propósito do Instituto, como apresentado no evento, se dá em garantir a segurança pública a curto prazo. Assim, visando aumentar o vínculo com a sociedade civil e entregar melhores equipamentos para as forças de segurança do Estado, a entidade contribui no enfrentamento da violência mediante o modelo previsto no Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do estado do Rio Grande do Sul (PISEG/RS), da Lei Complementar nº 15.224, de 10/09/2018.

O presidente da CEPCSP, Ivan Pareta Júnior, disse que “uma das missões institucionais da OAB/RS, por meio da nossa comissão, é fomentar a segurança pública e aprimorar o sistema prisional. Ao fortalecer a conexão interinstitucional, em eventos como esse, seguimos nosso propósito, uma vez que são temas complexos que requerem o apoio de diversas entidades.”

Assim como completou o palestrante Claudio Goldsztein: “nossa intenção é mobilizar a sociedade civil a se aproximar do poder público para contribuir com um estado seguro para viver e prosperar. Contamos com o apoio de empresas, da advocacia e de todos aqueles que desejam que esse princípio siga ecoando por todo o Rio Grande.”

05/07/2023 09:58

OAB/RS promove o III Colégio de Presidentes das CJAs

05.07.2023

Cultura e integração: OAB/RS realiza primeira edição do Show de Talentos da Advocacia