Home / Noticias / 05.07.2023 09:50

OAB/RS promove o III Colégio de Presidentes das CJAs

O evento acontecerá no sábado (8) e registrará a presença de todas as subseções gaúchas.

05/07/2023 09:50

Qualificar a advocacia, ouvir os colegas e pensar em soluções para enfrentar os desafios atuais e futuros da profissão: esses são os propósitos do III Colégio de Presidentes das CJAs. Mais uma vez, o auditório do OAB Cubo receberá, no sábado (8), a manifestação dos núcleos da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da OAB/RS.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, enfatizou a importância da comissão na projeção do futuro da advocacia. “Proporcionar grandes debates sobre o futuro da nossa classe é o que conduz momentos como o Colégio de Presidentes. É por meio de novas vozes que conhecemos e compreendemos as demandas dos advogados e advogadas. Então, que esse evento seja uma oportunidade para continuarmos revolucionando a advocacia gaúcha e brasileira.”

Diferente do ano passado, em 2023 ocorrerá uma edição única do evento, reunindo participantes de todas as subseções do Rio Grande do Sul. Como parte da programação, o evento contará com a construção da Carta do Colégio, com o intuito de originar novos projetos para os jovens advogados e advogadas. Além disso, será promovida a palestra magna Gestão de Escritórios, ministrada pelas consultoras em gestão Giulia Coimbra e Júlia Heineck.

A presidente da CJA, Bruna Razera, destaca que a advocacia está passando por rápidas mudanças. Nesse sentido, pontua: “Pensar com uma visão estratégica sobre o cotidiano da profissão é fundamental e é esse o impacto que proporcionaremos para cada participante do nosso III Colégio de Presidentes das CJAs. Além das estratégias processuais e do conhecimento jurídico, é essencial que jovens advogados possam planejar as suas metas, compatibilizar suas finanças, alinhar as expectativas de clientes e gerir demandas com maior eficiência.”

Programa Primeiros Passos (PPP)

Além de abrir as portas da Ordem gaúcha para novos advogados e advogadas, o evento também possibilita a criação de iniciativas que partem das experiências compartilhadas nas explanações dos presidentes. Como foi o caso do Programa Primeiros Passos (PPP), resultado das ideias que surgiram na primeira edição, em 2022.

O Programa, inovador e pioneiro para toda a advocacia brasileira, reúne ações voltadas ao suporte e aperfeiçoamento profissional, com o olhar voltado aos desafios inerentes ao início da carreira. Os interessados podem consultar informações através do e-mail: ppp@oabrs.org.br e também pelo WhatsApp: (51) 998036199.

9h30 | Recepção de boas-vindas

10h30 | Abertura oficial