Home / Noticias / 18.03.2016 19:37

CEEMCI participa de lançamento de Plano Energético do Estado

18/03/2016 19:37

http://bit.ly/1Zb23hZ
image-galeria-0

O evento ocorreu nesta quinta-feira (17), no Palácio Piratini.

Iniciando as atividades da Comissão Especial de Energia, Mercado de Capitais e Infraestrutura da OAB/RS, o presidente da CEEMCI, Fernando Flach, compareceu na solenidade de lançamento do Plano Energético do Rio Grande do Sul 2016/2025. O evento ocorreu nesta quinta-feira (17), no Palácio Piratini.

Na solenidade, que contou com as presenças do governador José Ivo Sartori e do secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, foi apresentado o conjunto de diretrizes e propostas para o setor energético estadual de forma regionalizada, além dos principais obstáculos que precisam ser enfrentados para um abastecimento de energia com segurança e qualidade ao longo da próxima década.

Para elaborar o Plano Energético do Estado, a secretaria dividiu o estado em 17 regiões, com critérios de grupamento que contemplam os interesses sociais, econômicos, políticos, energéticos e logísticos. O resultado do trabalho indica o potencial para a geração de energia e quais as fontes que podem ser melhor exploradas em cada região. Além disso, o documento aborda a incorporação de novas tecnologias na geração, distribuição, transmissão e consumo de energia.

Segundo Flach, o trabalho pioneiro e estratégico é uma radiografia geral do Estado que denota a capacidade deste como um exportador de energia, o que pode gerar mais desenvolvimento econômico, emprego, renda e arrecadação de impostos.

“Nosso papel na CEEMCI é posicionar a Ordem gaúcha em relação aos principais fóruns de debate sobre o setor, interagir com as concessionárias de energia e agências reguladoras, bem como contribuir com o conhecimento especializado nessa área jurídica para destravar o ambiente institucional, a fim de atender as necessidades da sociedade em geral e criar as condições para a atração de novos investimentos”, afirmou Flach.

18/03/2016 19:37



Notícia anterior

Breier manifesta posição da OAB/RS pelo impeachment da presidente da República

18.03.2016
Próxima notícia

OAB decide entrar com pedido de impeachment da presidente da República

21.03.2016

Principais notícias

Ver todas