Home / Noticias / 03.08.2023 11:52

Valorização da advocacia: obras da nova sede da subseção de Ijuí são oficialmente lançadas

03/08/2023 11:52

A advocacia de Ijuí ganhará uma nova casa: as obras de construção da futura sede da subseção foram oficialmente lançadas, na terça-feira (1º), pelo presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, pelo diretor-tesoureiro da entidade, Jorge Fara, e pela presidente local, Maria Cristina Lucion. A construção faz parte do projeto da atual gestão da Ordem gaúcha para valorizar a advocacia e oferecer melhores condições de exercício da profissão.

Lamachia, que já esteve na subseção em mais de uma ocasião, inclusive no lançamento da pedra fundamental da obra da nova sede, destacou que esse é um legado para a advocacia da região e uma entrega para toda a sociedade. "Será uma sede nova e à altura dos advogados e das advogadas de Ijuí e de toda a região das Missões. Um prédio próximo ao Fórum e com mais estrutura para facilitar o trabalho dos nossos colegas em favor da população que busca seus direitos. Aqui também será a casa da cidadania", afirmou.

Nenhuma Subseção Sem Sede

O presidente da OAB estadual também lembrou que conquistas como essa vêm de um trabalho iniciado em 2007, na gestão do ex-presidente Claudio Lamachia, com o programa Nenhuma Subseção Sem Sede, que nasceu para que todas as OABs do Rio Grande do Sul tivessem um espaço próprio. "O que estamos lançando hoje é resultado de uma atuação coletiva e histórica, iniciada antes da nossa gestão e que estamos dando continuidade, com olhar atento às necessidades da advocacia gaúcha. Por isso, parabenizo, também, a presidente da subseção de Ijuí, Maria Cristina Lucion, e os ex-presidentes Flávio Friedrich e Luís Carlos Vasconcelos por todo o seu empenho", concluiu ele.

O diretor-tesoureiro da OAB/RS, Jorge Fara, salientou que o início das obras significa a concretização de um compromisso assumido pela atual gestão. “Esse era um desejo antigo dos colegas de Ijuí e região, que passarão a ter melhores condições de trabalho e se sentirão ainda mais valorizados. Para mim, é motivo de orgulho poder vivenciar este momento que, sem dúvida, ficará marcado em nossa história”, acentuou Fara.

Em seu discurso, a presidente da subseção de Ijuí, Maria Cristina Lucion, reforçou a relevância da ocasião. “Hoje, sem dúvidas, é um dia muito significativo por se tratar da realização de um sonho para a nossa advocacia. Somos mais de 900 colegas em atividade, e o início das obras sinaliza o fortalecimento da nossa advocacia. Esse avanço é mérito das gestões anteriores e do trabalho da atual diretoria da Ordem, na pessoa do presidente Lamachia. O dia 1º de agosto é uma data que jamais iremos esquecer”, afirmou Lucion.

Encontro aberto

Além do lançamento oficial, o roteiro em Ijuí incluiu uma reunião aberta com a advocacia, que pode expor temas relevantes de seu dia a dia diretamente ao presidente da OAB/RS. Também estiveram presentes no encontro: o vice-presidente da OAB Ijuí, Fernando Mai; o secretário-geral da OAB Ijuí, Rafael Ugalde dos Santos; a secretária-geral adjunta da OAB Ijuí, Mara Regina Spinato; o tesoureiro da OAB Ijuí, Mirko Frantz; os ex-presidentes da subseção Flávio Friedrich e Luis Carlos Vasconcelos; e os conselheiros estaduais Edmilso Michelon e Jorge Marquesan Junior.

03/08/2023 11:52

Reforma Tributária: OAB/RS continua mobilização contra o aumento de carga, agora com senadores

03.08.2023

Sessão do Conselho Pleno discute pautas de interesse da advocacia