Home / Noticias / 03.08.2023 12:01

Sessão do Conselho Pleno discute pautas de interesse da advocacia

Dentre as pautas, ocorreu a aprovação de novos membros do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS.

03/08/2023 12:01

O Conselho Pleno da OAB/RS se reuniu, na tarde da sexta-feira (28), para a sessão ordinária referente ao mês de julho. O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, conduziu os trabalhos ao lado dos demais membros da diretoria. A pauta da reunião deu conta de temas relevantes para a entidade.

“Realizamos mais uma profícua sessão do nosso Conselho Pleno. Foram discussões com base em pautas importantes e que implicam no dia a dia da advocacia. Quero agradecer aos conselheiros pela dedicação ao trabalho de Ordem”, salientou Lamachia.

Ainda no início da sessão, Lamachia parabenizou a delegação de atletas gaúchos que representou a OAB/RS no I Jogos da Advocacia Nacional. Ao todo, foram conquistadas 17 medalhas, ficando a Ordem gaúcha em quarto lugar no quadro geral. A competição, realizada entre os dias 3 e 8 de junho, no Centro de Cultura, Esporte e Lazer, o CEL da OAB/CASAG, em Goiânia (GO), foi promovida pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (CONCAD) da OAB Nacional, em parceria com a OAB/GO e com a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).

“Foi uma participação muito exitosa da Ordem do Rio Grande do Sul. Nos sagramos campeões em sete categorias, além de colher bons resultados em outras dez. Isso demonstra a força e a qualidade dos advogados e das advogadas que representaram a nossa instituição.”

Também foi referida a escolha de Marcelo Bertoluci como desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul pelo Quinto Constitucional. O ex-presidente da OAB/RS esteve presente na sessão e agradeceu pela confiança depositada. Na sequência, os trabalhos seguiram com o julgamento de processos.

Deliberações

A pauta da sessão abordou a eleição de presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-RS. Foram aprovados os nomes de André Araújo (presidente) e da atual vice-presidente da CAARS, Paula Grill (vice-presidente). Em relação aos novos membros da diretoria da OAB Gravataí, o Conselho deferiu os nomes de Elana Correa da Fonseca (vice-presidente) e Ubirajara da Silva (secretário-geral).

Ocorreu, ainda, a proposta de criação da OAB Tenente Portela, aprovada por unanimidade pelo conselho. A 107ª subseção abrangerá, além da sua sede, as cidades de Barra da Guarita, Derrubadas, Miraguaí e Vista Gaúcha.

Presenças

Além dos conselheiros e conselheiras, estiveram presentes os demais diretores da OAB/RS, Neusa Bastos (vice-presidente); Gustavo Juchem (secretário-geral); Karina Contiero (secretária-geral adjunta); e Jorge Fara (tesoureiro); o presidente da CAARS, Pedro Alfonsin; o tesoureiro da CAARS, Matheus Torres; a conselheira federal Greice Stocker; a ex-presidente da OAB/RS e medalha Rui Barbosa, Cléa Carpi da Rocha; o presidente da subseção de Três Passos, José Orlando Schäfer; além de presidentes de comissões

03/08/2023 12:01

Valorização da advocacia: obras da nova sede da subseção de Ijuí são oficialmente lançadas