Home / Noticias / 13.03.2023 14:28

Tokenização Imobiliária é tema de evento da CEDI

13/03/2023 14:28

Na última quinta-feira (9), ocorreu o evento Tokenização Imobiliária, promovido pela Comissão Especial do Direito Imobiliário (CEDI) da OAB/RS com o apoio da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI). O tema, considerado novo até para quem atua na área, alia tecnologia e o mercado de aquisição de imóveis. O público presente pode tirar dúvidas e entender um pouco mais sobre a modalidade a partir da palestra do professor Jonathan Doering Darcie.

O evento ocorreu de forma híbrida, na sede da Ordem gaúcha e com participantes on-line. Você pode ter acesso ao conteúdo na íntegra aqui.

Durante a abertura, o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem, parabenizou a CEDI pela realização do evento. “Na palestra de hoje veremos um tema novo e muito interessante. Parabenizo à Comissão Especial do Direito Imobiliário pelo trabalho intenso e produtivo que vem realizando”, disse.

A secretária-geral adjunta e coordenadora das comissões da OAB/RS, Karina Contiero, também participou da abertura e convidou os advogados e advogadas presentes a integrarem as comissões da Ordem. “Um evento desse porte mostra a grandeza que a CEDI tem e o esforço que estão fazendo em proporcionar atualização e conhecimento para advocacia atuante na área. Aproveito para convidar todos aqui presentes e os participantes on-line, para participar das comissões da OAB/RS. Elas fazem parte da força da advocacia gaúcha”, declarou.

O presidente CEDI e organizador do evento, Ricardo Vogt, falou da importância das comissões da Ordem. “Agradeço o apoio da CDTI e das entidades imobiliárias aqui presentes. Esse evento só foi possível pela mobilização dos colegas da CEDI e de outras comissões, demonstrando a união entre os colegas. Com este evento queremos proporcionar à advocacia mais conhecimento sobre as novas tecnologias presentes no Direito Imobiliário”, relatou.

13/03/2023 14:28

CSS promoveu o “III Seminário Gaúcho das Advogadas Previdenciárias”

13.03.2023

Lamachia se reúne com procurador-geral do município de Porto Alegre