Home / Noticias / 13.03.2023 13:21

CSS promoveu o “III Seminário Gaúcho das Advogadas Previdenciárias”

13/03/2023 13:21

Na manhã da quarta-feira (8), a Comissão de Seguridade Social (CSS) da OAB/RS, realizou o “III Seminário Gaúcho das Advogadas Previdenciárias”. O evento ocorreu de forma presencial, no auditório do 2° andar, na sede da Ordem gaúcha, e teve como objetivo reunir as advogadas previdenciaristas, em alusão ao Dia da Mulher, trazendo palestras para agregar conhecimento em temas vinculados à seguridade das mulheres.

Presente no evento, o presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia, cumprimentou o trabalho desenvolvido pela CSS e ressaltou o compromisso da Ordem em lutar contra a desigualdade de gênero. “Além do posicionamento institucional, de reafirmar a importância da mulher advogada e de suas lutas, nós também entregamos ações concretas, como o lançamento do PAMA em conjunto com a Comissão da Mulher Advogada”, afirmou ele.

Para o presidente da CSS, Tiago Kidricki, é muito significativo dar continuidade ao seminário e ainda poder celebrar o Dia Internacional da Mulher com as advogadas presentes. “Esta pauta integra a luta por uma sociedade mais justa e fraterna, o que vai ao encontro dos desejos da nossa Comissão, que elegeu a proteção do ser humano como fim maior”, pontua Kidricki.

O evento foi organizado em conjunto com o projeto PrevAmigas, criado por advogadas previdenciaristas. Uma das coordenadoras do projeto e membro da CSS, Viviane Behrenz, ressaltou a felicidade de estar à frente do evento no terceiro ano consecutivo. “Fico feliz em ver, mais um ano, o auditório lotado de mulheres advogadas promovendo um evento muito produtivo”, disse ela.

13/03/2023 13:21

Evento da CIR refletirá a democracia racial no Brasil