Home / Noticias / 15.06.2023 14:35

Solidariedade: Campanha do Agasalho da OAB/RS entrega 1.200 peças no segundo ciclo

15/06/2023 14:35

Com a virada no tempo, os termômetros porto-alegrenses anunciaram a tendência para o inverno que se aproxima: semanas frias com sensações térmicas mínimas. Em vista disso, a OAB/RS, em cooperação com o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), realizou, na manhã da segunda-feira (12), o segundo ciclo de entrega de doações da Campanha do Agasalho 2023.

Representando o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, a vice-presidente e embaixadora da Campanha, Neusa Bastos, pontuou, ao entregar cerca de 1.200 agasalhos para a Associação Vitória da Ilha do Pavão, bem como para o Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini, na Vila dos Papeleiros, que “é possível notar o impacto da advocacia gaúcha em atos como este. Com a união da classe, promovemos a mudança para toda a cidadania”.

Do mesmo modo, a representante titular do IAB, Carmela Grune, completou: “é uma honra para o IAB integrar ao gesto de solidariedade da OAB/RS, que parte da advocacia e de toda a comunidade gaúcha e leva dignidade para aqueles que estão em situação de extrema pobreza e clamam pelo auxílio.”

Associação Vitória da Ilha do Pavão

Atualmente, em torno de 750 pessoas vivem na Ilha do Pavão, mas a presidente da associação de moradores explica: “aqui é Porto Alegre, mas é como se a Pavão não existisse”. Por consequência, Sandra é direta ao mencionar o efeito da Campanha: “a importância das doações é a continuidade da sobrevivência das famílias da Ilha.”

Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini

Já o Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini atende 120 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, onde são oferecidas oficinas para o desenvolvimento das relações afetivas e sociais. Contudo, a coordenadora pedagógica, Lisandra Félix, enfatiza que “todo agasalho recebido é bem-vindo, porque, além da juventude, também atendemos a demanda da comunidade.”

Campanha permanente de doação de alimentos

Sandra, em meio a sua fala, declarou que “a comida aquece… e a pior coisa é passar fome.” O mesmo foi enfatizado por Lisandra. Assim, a vice-presidente da Ordem gaúcha, após agradecer a contribuição da advocacia, solicita: “conclamamos todos os colegas advogados e advogadas para seguirem colaborando, tanto com a Campanha do Agasalho quanto com a doação de alimentos não perecíveis.”

Apoio

Essa entrega teve a contribuição dos Supermercados Guarapari. Situado na Vila Safira, o comércio conta com o apoio da comunidade local para a doação de roupas entre aqueles que mais necessitam. Faça a sua parte! Para doar, vá aos pontos de coleta localizados no 1º andar da sede da OAB/RS, na unidade Cubo, no Clube da Advocacia, na sala dos Andradas, nas sedes das subseções e nos foros da capital.

15/06/2023 14:35

Elevação de entrância e 2ª Vara Judicial: OAB/RS acompanha três subseções na CGJ por melhorias na prestação jurisdicional

15.06.2023

CESPC promoverá evento sobre previdência privada para novas gerações