Home / Noticias / 26.09.2023 11:56

Saúde da mulher lésbica será tema da terceira edição do evento “Café com L”

Evento ocorrerá no dia 28 de setembro, na sede da OAB/RS.

26/09/2023 11:56

Criado em agosto deste ano pela Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) da OAB/RS, mês da visibilidade lésbica, o evento “Café com L” chega a sua terceira edição. Desta vez, a saúde física e psíquica de mulheres lésbicas será o tema a ser discutido no encontro, que ocorrerá na próxima quinta-feira (28), às 19h30, na sala de videoconferência da sede da Ordem gaúcha – 8º andar. Também haverá transmissão pelo YouTube.

Inscreva-se para garantir o certificado de participação.

De acordo com a Comissão, o objetivo dessa série de eventos é, por meio de temáticas específicas, alertar a classe sobre questões pertinentes às mulheres advogadas e à diversidade sexual e de gênero. Além disso, busca-se também transversalizar as questões profissionais das diversas áreas do Direito, entre outras matérias como a educação, cultura e atuação profissional.

Ressaltando como urgente a necessidade de debates acerca da existência lésbica sob o viés da saúde, a presidente da CDSG, Bianca Hilgert, enfatizou o assunto escolhido para realização de mais um “Café com L. “A advocacia gaúcha precisa conhecer as especificidades das questões de saúde desse grupo de mulheres para que possa pautar e agir nas demandas relacionadas e que são constantes no dia a dia do gênero. Uma advocacia que abrange justiça para todas as pessoas inclui, principalmente, o conhecimento de existências”, disse.

O quê? Café com L

Quando? 27 de setembro, às 19h30.

Onde? Sede da OAB/RS – sala videoconferência, no 8º andar.

Inscrição: Portal de Eventos da Ordem gaúcha.

26/09/2023 11:56

CEPDP estreia Jornadas em Proteção de Dados

26.09.2023

Comissão Especial de Precatórios da OAB/RS participa de oficina da Secretaria Estadual da Fazenda