Home / Noticias / 04.03.2024 12:18

“Respeitar o passado é, sem dúvida, imprescindível para o presente”, afirma Lamachia em homenagem a ex-presidentes da subseção de Novo Hamburgo

Carlos Eduardo Braun (2019-2021) e Maria Regina Abel (2016-2018) receberam a medalha Leonardo Macedônia durante cerimônia.

04/03/2024 12:18

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou, na quinta-feira (29), a entrega da medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção de Novo Hamburgo Carlos Eduardo Braun (gestão 2019-2021), que é o atual presidente da entidade, e Maria Regina Abel (gestão 2016-2018). A solenidade, realizada na sede da subseção, contou com a participação de presidentes de subseções da região metropolitana e de lideranças da OAB local.

Em seu discurso, Lamachia enalteceu o trabalho desenvolvido pelos dirigentes de Ordem. “Esta medalha representa a mais alta honraria concedida a ex-presidentes de subseções. Em nome de nossos colegas, deixo aqui o nosso muito obrigado pelos relevantes serviços prestados por ambos à frente desta importante subseção. Respeitar o passado é, sem dúvida, imprescindível para o presente”, disse.

Além disso, o presidente da OAB/RS também atualizou os colegas da região sobre o trabalho que a entidade vem desempenhando – abordando assuntos como as ações pela garantia do pleno exercício profissional e as medidas de alerta para prevenir golpes à sociedade, entre outros assuntos.

A medalha

Criada em 2008, a medalha Leonardo Macedônia é conferida aos ex-presidentes da OAB/RS e das suas 107 subseções. A honraria busca valorizar o trabalho realizado e homenagear os ex-presidentes pelos relevantes serviços prestados à advocacia. Leonardo Macedônia foi o primeiro presidente da entidade.

Presenças

Também acompanharam a cerimônia a vice-presidente da subseção de Novo Hamburgo, Juliana Cristina Martins da Silva; a secretária-geral, Fabiana Pedroso Paz; e a secretária-geral adjunta, Simone Stoffel; a vice-presidente da CAARS, Paula Grill Silva Pereira; a conselheira estadual da OAB/RS Carmelina Mazzardo; os presidentes de subseção Ildefonso Carvalho Duarte (Guaíba), Gilson Machado (Alvorada) e Renê Engroff (São Leopoldo); além do membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS Roberto Saraiva.

04/03/2024 12:18

Em Assembleia de Verão da Famurs, Lamachia acentua papel da Ordem gaúcha na sociedade

04.03.2024

Interiorização: Leonardo Lamachia trata de demandas da advocacia na Serra gaúcha