Home / Noticias / 17.08.2022 14:55

"Somos indispensáveis à administração e à realização da Justiça", afirma Lamachia aos 92 novos magistrados do TJRS

17/08/2022 14:55

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, participou da solenidade de apresentação de 92 novos magistrados do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e integração com as instituições operadores do Direito na tarde da terça-feira (16). Antes do evento, Lamachia também esteve presente no ato de posse de dois novos juízes-corregedores: Carl Olav Smith e Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro.

Durante a integração, o presidente da OAB/RS destacou aos novos juízes a importância do presente ato e a boa relação institucional entre a magistratura e a advocacia, exemplificando a diálogo franco estabelecido entre a Ordem gaúcha, o TJRS e a Corregedoria-Geral de Justiça em busca de soluções para a melhoria da prestação jurisdicional.

“Quero fazer uma saudação a cada uma das novas magistradas e dos novos magistrados que tomam posse e que serão distribuídos pelas Comarcas do estado do Rio Grande do Sul afirmando que nós todos – advogados, magistrados e membros do Ministério Público – somos indispensáveis à administração e à realização da Justiça”, disse. “Temos um déficit de juízes e de servidores, e exatamente este ato pode representar um capítulo novo na história do Poder Judiciário do estado”, finalizou.

O ato contou com a presença de diversas autoridades, onde também foi realizada a entrega das carteiras funcionais dos novos magistrados, que foram empossados no começo de julho. A presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, desejou sucesso aos novos colegas. Já o corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti disse que o evento simboliza a união do Poder Judiciário com as instituições.

Presenças

Também estavam presentes: o procurador-geral da Justiça, Marcelo Lemos Dornelles; a defensora pública-geral em exercício, Melissa Torres Silveira; o 1º Vice-Presidente do TJRS e presidente do Conselho de Informática, desembargador Alberto Delgado Neto; o 2º Vice e presidente do Conselho de Comunicação Social, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira; a 3ª Vice-Presidente, desembargadora Lizete Andreis Sebben; a presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão, desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro; o presidente do Conselho de Relações Institucionais, desembargador Cairo Roberto Rodrigues Madruga; o diretor do CJUD, desembargador Ney Wiedemann Neto; o Ouvidor do TJRS, desembargador Altair de Lemos Júnior; a diretora do Foro da Comarca de Porto Alegre, juíza Alessandra Abrão Bertolucci; a juíza-corregedora coordenadora Cristiane Hoppe; a ouvidora da Mulher, juíza Jane Maria Köhler Vidal; a vice-presidente do TRE/RS e corregedora regional eleitoral, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak/ os juízes-assessores da presidência, José Luiz Leal Vieira, Luís Antônio Behrensdorf Gomes da Silva e Luiz Felipe Severo Desessards; o vice-presidente da AJURIS, juiz Cristiano Vilhalba Flores, a diretora da Escola Superior da Magistratura, juíza Patrícia Laydner, e o diretor-geral do TJRS, Sandro Borba

17/08/2022 14:55

OAB/RS e CAA/RS realizam Festa do Rubi em homenagem ao Mês da Advocacia