Home / Noticias / 25.07.2023 14:45

Questões atuais do seguro rural é tema de evento da CEDAA

Workshop foi realizado na quinta-feira, na sede da OAB/RS.

25/07/2023 14:45

Para tratar sobre os mais diversos produtos oferecidos, como a judicialização em casos de sinistros negados e o comportamento do Judiciário, a Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio (CEDAA) da OAB/RS realizou, na manhã da quinta-feira (20), o evento Questões atuais do seguro rural. O encontro ocorreu de forma exclusivamente presencial, no auditório do 2º andar, na sede da Ordem gaúcha.

“Essa é mais uma ação concreta que, ao propiciar a troca de conhecimento sobre um tema tão relevante, contribui para melhorar o exercício profissional do advogado e da advogada atuante na área”, enfatizou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia. O dirigente ainda fez questão de cumprimentar a diretoria da CEDAA pela promoção do evento.

Corroborando com a fala de Lamachia, o presidente da CEDAA, Antonio Zanette, ressaltou o tema abordado, considerado pujante dentro do Direito Agrário e do Agronegócio. “Por ter muitas informações e peculiaridades, é preciso debater sobre o seguro rural e suas especificidades. Temos que colocar em voga um assunto do mercado que representa 1/3 do PIB nacional”, disse.

Também presente no evento, o ex-presidente da CEDAA e da Comissão Nacional de Direito Agrário e do Agronegócio do CFOAB, Ricardo Alfonsin, fez referência ao trabalho conduzido pela atual gestão da Comissão e ao apoio da diretoria da Ordem gaúcha, que tem contribuído para realizar eventos para a advocacia da área.

Presenças

Palestraram no evento: Ricardo Villar, Juliano Ferrer e Maria Angélica Glufke. Já Marcio Weiler e Alexandre C. Barcellos foram os mediadores dos painéis. Além dos nomes já citados, também compuseram a mesa de autoridades a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bruna Razera; e a presidente da CEDAA da subseção Não-Me-Toque, Gabriela Kirst.

25/07/2023 14:45

Crimes licitatórios e jurisprudência dos Tribunais Superiores serão temas de evento da CEPPPCLD

25.07.2023

Conversas em Família: evento da CEDFS debate guarda compartilhada