Home / Noticias / 21.10.2022 18:42

Próximo encontro do Advogando no Direito Médico debaterá o tema “Saúde Ocupacional”

21/10/2022 18:42

A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS e a Comissão Especial do Direito à Saúde (CEDS) realizam o sexto encontro da 3ª Temporada do projeto “Advogando no Direito Médico”. Nesta edição, o tema abordado será "Saúde Ocupacional" e acontecerá na próxima quarta-feira (26), das 19h às 21h.

Será fornecido certificado de 2 horas-aula para os inscritos pelo Portal do Aluno. A transmissão também ocorrerá pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificação.

O vice-presidente da CEDS e mediador do evento, Lucas Lazzaretti, aponta que o evento tem como objetivo tratar dos direitos individuais e sociais do cidadão, e visa incentivar o debate sobre bem-estar e saúde no ambiente laboral. “A troca de perspectivas sobre o assunto visa a redução de riscos de danos à saúde e aumento da segurança das pessoas. A importância de debater o tema deve-se a era digital exigir uma massa crítica que exige soluções pensadas, construídas e refletidas, sendo pauta de cidadania e civismo contemporâneo”.

Saúde Ocupacional

A Saúde Ocupacional é o conjunto de atividades do campo da saúde coletiva que se destina, por meio das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores.

Proporcionar um ambiente de trabalho saudável e que siga as leis trabalhistas no que se refere à segurança e prevenção de doenças é indispensável a qualquer empresa. Tanto empregados quanto empregadores podem obter os benefícios com a segurança e ambiente labora saudável, gerando melhora na qualidade de vida até ao aumento da produtividade e redução de custos com multas, acidentes e encargos trabalhistas.

Ao instituir programas nesse sentido, as empresas proporcionam um ambiente mais seguro e confortável, favorecendo o desempenho dos colaboradores e evitando as ausências e afastamentos.

“Advogando no Direito Médico”

A série de webinários tem como objetivo trazer pautas importantes na capacitação da advocacia e interessados na disciplina que cresce de forma exponencial no Direito. Os temas são tratados de forma multi, inter e transdisciplinar com a promoção de debates abertos e com contrapontos práticos e teóricos.

Advogando no Direito Médico – Saúde Ocupacional
Onde: Portal do Aluno ou pelo Canal da ESA/RS no YouTube
Clique aqui para se inscrever.

Acompanhe também pelo InstagramFacebook e Twitter e fique por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS

21/10/2022 18:42

Diretorias da OAB/RS e da ESA/RS realizam reunião de trabalho